13a semana

Então, está acabando a 13ª semana e, milagrosamente, como já haviam me dito, os enjôos passaram.
O sono não, mas os enjôos sumiram mesmo. E isso é ótimo.

O Exame morfológico – 13a semana

Terça fomos fazer o ultrssom morfológico do primeiro trimestre e está TUUUUUUDO bem: formação, tamanho, líquido, placenta enfim, TUDO ok mesmo.
Fiquei feliz e aliviada. O bebê se mexia muito durante o exame, cruzou as perninhas, mexia os bracinhos, virava de um lado para o outro. Uma emoção e tanto. Fora o seu coraçãozinho batendo a 152 por minuto!!! Agitadíssimo.

O médico deu um palpite: 70% de chance de ser meninA!!!!!!!!!!!!
Conforme algumas pessoas já tinham “previsto” e a única simpatia que eu fiz também. Mas só daqui um mês e pouco saberemos com certeza.

Passei muito nervoso no laboratório antes do exame, mas vou fazer um post sobre isso depois para nao estragar esse post legal… hehehe

Hoje começamos a reforma em casa. POEIRA LOUCA!!!
Vamso trocar as janelas dos quartos (todas as janelas da casa já eram brancas e só faltavam as dos quartos e da área de serviço – banheiro e lavanderia). O barulho até que não incomodou, mas com esse tempo seco a poeira me deixou bem irritada. Meu nariz está sensível.

Fui passar a tarde na mammy para conseguir descansar antes de ir dar aula.
Ana e Enrico estavam lá e fizemos farra. Quase nem dormi, mas só de relaxar a cabeça já valeu.

Como seu bebê está crescendo – 13a semana

O útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez.

Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos.

Curta esta nova fase da gravidez mais tranquila, afinal a parte mais difícil de desenvolvimento do bebê ficou para trás.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana