Scrapbook: Carimbos

A louca dos carimbos está chegando! heheh

Quem, assim como eu, ama carimbos sabe que é uma paixão que só cresce. A gente fica doida com cada lançamento, cada cor de carimbeira e cada nova possibilidade!

Detalhe da capa do mini-album de aniversário!
Carimbo Sweet Stamp

Carimbos

Tipos de carimbos e carimbeiras

Se tem um acessório/ferramenta de scrapbook que vicia ele se chama: CARIMBO! Eu sempre fui apaixonada por carimbos e quando comecei a fazer scrap me encantei com as possibilidades e diversidade deles.

Tipos de carimbo

Existe basicamente dois tipos de carimbos: os carimbos convencionais e os clear. Os convencionais podem ser divididos em base de madeira e base acrílica. Atualmente prefiro os de base acrílica que, embora sejam mais caros, são melhores de usar já que você consegue saber exatamente onde está carimbando devido a sua transparência.

 

Sem ser bairrista, mas já sendo, eu adoro os carimbos da Goodies! São incríveis e super duráveis. Eu também tenho carimbos da Sweet Stamp. As duas são marcas nacionais.

Existe também uma série de carimbos em formato de datador que são usados para projetos de Smash Book! Eles são incríveis!

Tipos de carimbeira

As carimbeiras são divididas em três tipos: pigment ink, solvent ink e water ink.

Carimbeira pigment ink tem secagem mais demorada e pode ser usada com pó de emboss, pois dá tempo de aplicar a técnica direitinho.

Já a solvent ink são ideais para carimbar superfícies impermeáveis, como fotos!! Carimbo sobre foto fica demais né? É possível também carimbar acrílico, acetato, transparências… Infinitas possibilidades!

As water ink são ideais para distress, ou seja, para sujar as bordas dos elementos do layout. Eu adoro esse efeito! Usamos esse tipo de carimbeira porque a secagem é beeeem rápida. Algumas tem formato ideal para usar diretamente, como as gotinhas da Brilliance ou da Memento.

Por falar em carimbeira Memento, se você é fã das canetas COPIC precisa ter uma. Com a carimbada dela as canetas não mancham e o colorido fica bonitinho, dentro do contorno.

AH! Recentemente comprei carimbeiras do tipo DYE INK. Elas tem a pigmentação bem forte mas tem a secagem rápida também.

Para limpar os carimbos eu uso lencinho umedecido. Assim que termino de usar já limpo e seco para não manchar.

Como usar carimbos no scrapbook digital?

Bem, se somos fanáticos mas só fazemos digital, podemos usar os BRUSHES.
Alguns kits já vem com carimbadas prontas para aplicar, e aí você pode mudar a cor, opacidade, etc. Mas você pode buscar e achar MUITAS opções lindas de brushes free pela web.

Layout digital com carimbada sobre a foto!

As fotos desse post foram carimbadas com brushes digitais.

Faça o seu!

Gente, tô tentada a comprar isso! Vejam que máximo! É uma máquina Silhouette – tem mais infornações sobre máquinas de corte aqui. Com ela você cria o desenho e faz o seu próprio carimbo.

mint-carimbos

Espero que gostem do post e que inspire vocês a muitas carimbadas por aí!

beijos e ótima semana
Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana