Atividades durante viagem de carro

Tá chegando? Tá chegando?? Ta chegaaaando?????

O pai que nunca se divertiu e se irritou com nunca viajou com os filhos de carro! heheh
E a sugestão de pauta foi da querida Helô!! Amiga da minha amiga, que é minha amiga tb!!! heheh
OBRIGADA Helô!

viagem-de-carro

Aqui em casa parece até piada, a gente entra no carro e eles já começam “Tá chegando?”. E gargalham de tanto rir! Se para nós muitas vezes é chato enfrentar o trânsito ou várias horas de viagem, imaginem só para as crianças que estão sempre com as pilhas recarregadas?

Então se você, como nós, vai aproveitar o último final de semana das férias para fazer uma pequena viagem com seus filhos, aqui estão algumas dicas de atividades durante viagem de carro.

São coisas simples mas que ajudam a passar o tempo e a se divertir no trajeto.

Atividades durante viagem de carro

Carro Amarelo

Essa nós devemos para o tio Albano, lá de Salvador. Um dia estávamos voltando de um passeio ao centro com ele e as crianças estavam cansadas, irritadas… e aí ele sacou a idéia de encontrarmos um carro amarelo. Dividimos o carro em equipes e a diversão foi certeira.

Carro amarelo valia 1 ponto. Achamos alguns e, num determinado momento, tio Albano disse: agora um carro rosa. E não é que achamos?? Só que valia 100 pontos!!! Ganhamos de lavada!

Comida Brasileira

Aquela musiquinha que as professoras da pré-escola adoram e não sai da nossa cabeça… Se você não sabe a música não tem problema, a brincadeira é escolher um líder e ele falar alimentos. Cada novo alimento os participantes batem palmas. Mas vale intercalar com coisas estranhas para alguém bater palma desavisado.

Adivinhar a música

A gente brinca muito disso. Reveze entre os participantes que precisam fazer a melodia da música sem abrir a boca. Um barato.

Eu vejo com meus olhinhos

Essa pode ter a variação de CORES e FORMAS. O participante da vez diz: Eu vejo com meus olhinhos uma coisa…. AZUL (ou retangular, e assim por diante).

Tem que ficar bem atento porque pode ser tanto algo dentro do carro, ou algo que está passando na rua.

Bingo

Essa idéia eu não conhecia e, confesso, me apaixonei.

Imprima cartelas com vários itens que podem ser encontrados durante a viagem. Cada pessoa vai ter uma cartela diferente e ganha quem encontrar todos os elementos da sua cartela primeiro.

Que tal? Baixe aqui a sua cartela do bingo de carro.

vaca-amarelaVaca Amarela

E, se a viagem de carro está longa demais, você cansou de brincar e precisa de uns minutinhos de silêncio, vale até Vaca Amarela… heheh #quemnunca #menasmae HAHAHHA

Tem mais dicas de atividades aqui! Vale a pena ver!

E aí? Gostaram?
Alguma outra dica? Conte aí nos comentários e eu incluo aqui no post!

beijos e boas viagens
#especialdeferias

Lele

Tags: , , , ,

2 comentários em "Atividades durante viagem de carro"

  1. Nós brincamos de adivinhar assim: a pessoa diz se pensou numa coisa, lugar, comiga, ou personagem aí as outras vão fazendo perguntas para adivinhar e só podem ser respondidas com sim ou não, é bem divertido. Ou então brincamos de falar nome de pessoas, ou paises com cada letra do alfabeto (essa miha mae ja fazia qdo viajávamos). Adorei suas dicas, sempre é bom ter muito repertório para as viagens longas rs, beijo querida

    1. ÊÊÊ! Que bom que te ensinei algo!
      E haja criatividade para brincar com eles ao longo do caminho ne? heheh
      beijao
      Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2022 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana