Dia Mundial do Brincar

Por aqui todo dia é dia de brincar. As crianças até tentam ficar só no tablet ou jogadas vendo TV mas a gente regula o tempo para isso para brincar de verdade, como antigamente.

dia mundial do brincar

E hoje é o DIA MUNDIAL DO BRINCAR! A gente sempre participa da semana do brincar e não podia passar em branco né?

Dia Mundial do Brincar – 2013

Dia Mundial do Brincar – 2014

Dia Mundial do Brincar – 2015

Dia mundial do brincar

Se está faltando ideia, vamos lá! Temos 3 brincadeiras campeãs de audiência aqui:

1. Corrida de canguru: Divida os jogadores em dois times. Quando for dado o sinal da largada, o primeiro coloca uma bola entre os joelhos e pula até a linha de chegada. Depois, volta e entrega a bola ao próximo. Vence o time que conseguir terminar o percurso mais rápido.

2. Caça ao tesouro: Esconda um presente e prepare pistas que levam ao esconderijo. Espalhe os papéis pelo caminho de forma que uma dica leve à próxima, até chegar ao prêmio. Para ficar ainda mais legal, a cada pista encontrada, as crianças podem cumprir um desafio diferente.

3. Pique-bandeira: O objetivo deste clássico jogo é capturar a bandeira no fundo do território adversário. Quem for pego enquanto está tentando chegar até a bandeira deve ficar imóvel até que alguém de sua equipe consiga fazer o resgate.

Valorizar a infância e o brincar ativo (com ou sem uma interface de jogo) é o que queremos! Que eles possam correr, pular, gritar (não muito vai? hahah) e ser criança em sua essência, com o lúdico, a inocência, e o monte de descobertas que as brincadeiras nos trazem.

Eu volto a ser criança com eles. O Ota diz que nunca crescer, está numa infância prolongada! hehehe

dia mundial do brincar

Tato e os milhares de brinquedinhos dele… ele ama brinquedos pequenos!

Claro que temos momentos sérios, de proibir fazer X ou Y (incluindo as brincadeiras que mais gostam – mas como medida de reflexão para o que não estão fazendo da forma mais legal), mas em geral eles são tranquilos e brincam muito!

Tem regra pra brincar (depois da lição ou do banho) à noite, se integrar o irmão, guardar um brinquedo antes de pegar outro, guardar tudo quando acabar a brincadeira e assim vamos.

dia mundial do brincar

Isa brincando na trave, lá no clube!

A Hering Kids lançou o book Manual do Brincar, Brincadeiras além do tempo que estimula a brincadeira dentro ou fora de casa, com sol ou com chuva. AMAMOS iniciativas assim!

 

E por aí? Como foi o dia mundial do brincar?
beijos
Lele

Tags: ,

3 comentários em "Dia Mundial do Brincar"

  1. Gabis Miranda disse:

    Vc relatou o que acontece lá em casa, todo dia é dia de brincar. E pra pegar um brinquedo tem que guardar aquele que não estiver sendo utilizado.

    Nesse final de semana, meu pai estava em casa. Aí sábado, quando Stella dormiu pela manhã, desci com Benjamin para andar de bicicleta. Depois marido se juntou a nós e nós três jogamos bola. Ontem a noite eu e marido estávamos falando sobre isso, no quanto Benjamin ficou feliz. Fazia tempo que os dois, pai e mãe, não dedicavam tempo juntos só pra ele. Sempre está um ou outro. Por conta da pitica…..e aí a gente vê o quanto é importante brincar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana