21 hábitos para implementar no dia-a-dia: #7 Aprenda algo novo todos os dias

Estamos completando a primeira (de três) semana desse novo projeto e estou muito feliz! Vários feedbacks legais, várias pessoas curtindo a ideia e tentando implementar os hábitos no dia-a-dia.

E aí que casa bem com o tema de hoje que é “Aprenda algo novo todos os dias”.

Aprenda algo novo todos os dias

aprenda algo novo

Quando somos crianças é fácil aprender algo novo. As descobertas e aprendizados fazem parte do desenvolvimento de uma pessoa em formação.

Mas por que deixamos a soberba falar mais alto e pensamos que já sabemos tudo? Por que não nos desafiar a aprender algo novo, todos os dias mesmo?

Uma simples conversa com alguém, um livro, uma música, uma ligação, uma situação cotidiana, TUDO pode nos ajudar a criar o hábito do aprendizado.

Eu sempre digo que sou super CDF e que sempre estudei muito, busquei mais sobre os assuntos que me interessam e sou assim até hoje.

Faço cursos, vou à eventos, conecto pessoas, leio até bula de remédio – hábito adquirido quando trabalhei numa editora médica.. heheh, e nunca, nunquinha, acho que já sei o suficiente sobre algum assunto. Nunca dou o tema por encerrado.

Claro que, em alguns momentos, precisamos focar no desenvolvimento de algo a partir do que temos, mas a pulguinha de que podemos saber mais, aprender mais e, consequentemente, melhorar é algo que deve permanecer em nossas vidas né?

Vamos aprender a aceitar nossos limites, mas também a buscar mais sobre o que nos instiga!

21 Hábitos para implementar no dia-a-dia

#1 Aceite a realidade

#2 Responsabilize-se

#3 Mude a si mesmo

#4 Eventos externos

#5 Acabe com os fracassos

#6 Compare-se apenas com você

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana