Você é do tipo inflamado? Regido pelas emoções o tempo todo? A razão é algo que você sabe que existe mas nunca usa ou equilibra? Então esse hábito é para você: Controle suas emoções!
Emoções são como qualquer droga, o subconsciente irá produzir situações para justificar novas doses. Esteja atento!
Mais uma vez quero fazer a ressalva de que os hábitos aqui expostos (veja mais abaixo todos que já publiquei), não são ditatoriais e que não é para se tornar alguém sem emoções, que não se desculpa e assim por diante.
NÃO! A adoção desses hábitos tornará tudo mais leve no seu dia-a-dia. Acredite!
Quando a gente aprende a controlar as emoções (felicidade e tristeza, raiva e amor e assim por diante), não vivemos numa montanha russa.
Podemos sim ter explosões de qualquer ordem mas saber identificar esses momentos, identificar o que foi bom ou ruim a partir disso, aprender com os excessos, é vital.
Aquele que AMA demais pode também sofrer demais.
Assim como aquele que tem o pavio curto pode acabar se indispondo mais com as pessoas.
Saber também se resguardar quando a situação te tira do controle é um processo de aprendizado incrível. Aceitar o seu limite para a situação e não ser elástico até o limite do outro também te traz muitos benefícios nos relacionamentos.
É a tal da inteligência emocional, mas sem nos transformar em seres programados ou mecânicos nas relações de toda ordem.
EQUILÍBRIO continua sendo a minha palavra para aplicar esse e outros hábitos na vida.
#7 Aprenda algo novo todos os dias
2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana