4 dicas para limpar os armários para o ano novo

Um ano novinho começa amanhã e a gente sempre tem mil expectativas sobre o ano que irá começar né?

Aqui em casa a gente sempre tenta fazer uma boa limpa: nas caixas de brinquedos, na cozinha mas, principalmente, nos armários! Seja na organização de roupas, de mantimentos ou dos objetos de casa que não usamos com frequência…

dicas para limpar os armários

Hoje eu trago dicas da personal organizer Ingrid Lisboa para limpar os armários para o ano novo, e os mantenha em ordem ao longo do ano!

4 dicas para limpar os armários

  1. Desapegue-se das peças que você não usa há 2 anos ou mais, sejam elas calças, vestidos, blusas ou sapatos. Quando ficamos mais de 2 anos sem usar uma roupa ou acessório, a chance de que os usemos novamente cai pelo menos uns 80%. Às vezes, compramos, por exemplo, peças tão fast fashion que na estação seguinte já não usamos mais. Outras vezes, mudamos o gosto por algum detalhe específico da roupa, o que no faz deixar de usar algumas peças. 
  2. Desapegue-se de todas as peças para as quais você precisa criar um motivo para usá-las. Até porque, se a roupa está há mais de dois anos no guarda-roupa e a ocasião ainda não chegou, tem muita chance de não chegar em breve. Então desapegue-se! Na prática, você pode fazer assim: pegue cada peça que nunca usou – ou que usou bem pouco – e pergunte-se duas coisas: 1) “Em que ocasião eu a usaria?” e 2) “Esta roupa combina com meu estilo de vestir atual?”. Você vai se surpreender com as respostas. E vai se surpreender com a capacidade que temos de manter no armário sapatos que são lindos e de ótima qualidade, mas que não têm nada a ver com nosso estilo atual. E, muitas vezes, as coisas só estão lá porque estamos com a vida tão corrida que não paramos para descartá-las.
  3. Desapegue-se das peças que são de cores, modelos, estampas e padronagens de que você gosta, mas que verdadeiramente não ficam bem em você. Sabe aquelas roupas que são lindas na vitrine e nas outras mulheres, mas em nós não ficam boas sem que saibamos explicar o motivo? Você veste, olha-se no espelho e não sabe explicar por que a roupa não ficou boa, por que não se sente linda usando uma peça tão bacana. Normalmente é porque a cor, o modelo ou o corte são lindos, mas não em nós. Simples assim. E esse tipo de roupa vai ficando por anos a fio nos nossos armários… Que tal doar para uma amiga que fica linda com a peça e liberar esse espaço para peças que a valorizem e a façam se sentir poderosa?
  4. Última dica: não se desapegue do que é superbacana, combina com várias coisas que você tem, mas está precisando de ajuste ou manutenção. Pode ser que você não esteja usando uma blusa há meses simplesmente porque ela está sem botão. Então, ajuste o que for possível, mande trocar os botões e costure o que está rasgado. Para se sentir ainda mais confiante com aquele look que a favorece, não se esqueça de lavar suas roupas usando o amaciante Downy de que você mais gosta. Suas roupas ficarão com um perfume intenso e duradouro, além disso é uma dica bacana para você cuidar das suas peças para elas parecerem novas por muito mais tempo.

Segundo Ingrid Lisboa, essa limpeza chegará em 20% ou até 30% do conteúdo do armário sem tanto esforço. Pode parecer bastante, mas mantemos em casa muita coisa que não usamos. Às vezes, elas estão lá porque não investimos tempo em descartá-las. Às vezes, porque mudamos nosso jeito de nos vestir. Às vezes, por outros tantos motivos.

O importante é conseguir tempo livre para limpar os armários, descartar e abrir espaço para o ano-novo, para deixar circular as energias e estar aberta para tudo de melhor que há por vir. Pequenos detalhes do seu dia fazem você se sentir ainda melhor!

Ótimas dicas né?
Eu adorei! (e limpar os armários faz um bem danado!!!)

Sempre levo roupas e sapatos para doação. Não servem mais para mim mas podem servir para outras pessoas!

Beijos
Lele

Tags: , ,

Um comentário em "4 dicas para limpar os armários para o ano novo"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana