Se a vida começa aos 40 eu não sei, mas as dores nos joelhos… heheh
Brincadeiras a parte, hoje começo a minha contagem regressiva: #40paraos40!
É um marco na vida e que tem gerado algumas reflexões por aqui. Não tem deprê nem tristeza, pelo contrário, tem gratidão e muitos pensamentos maduros que vieram a partir da proximidade dos meus 40 anos – que completo no próximo dia 7 de setembro.
Nos próximos 40 dias eu vou postar sobre acontecimentos, pessoas, filmes, músicas, livros e tudo aquilo que marcou meus 40 anos. E também terei vários posts após isso com temas de saúde, lazer, moda, relacionamentos focado na mulher de 40.
Se Balzac é o autor das mulheres de 30, quem será o autor das mulheres de 40?
Aos 40 a gente já se aceita e, muitas vezes, se ama mais do que aos 20.
Aos 40 já sabemos o que queremos, e o que não queremos.
Não precisamos mais fazer algo para agradar o outro, embora a gente saiba que não tem nada melhor do que a gratidão de um carinho feito/recebido.
Aos 40 sabemos que não vamos mais ficar rico, mas tudo bem! O trabalho, a família e os amigos são as nossas riquezas.
Ah! E é bem verdade que aos 40 o que mais queremos é ter saúde, viver bem e saudável. Porque aos 40 a gente quer viajar mais, curtir mais momentos de contemplação e gastar tempo (e dinheiro) com o que realmente importa.
A gente já não quer mais um amor arrebatador, quer a segurança de um amor maduro, seguro, que te conforte.
A gente não quer mais tomar um porre, mas seria ótimo dançar a noite toda.
Aos 40 a gente quer ver os filhos crescendo felizes, mas sabemos que eles enfrentarão muitos obstáculos ao longo de suas caminhadas, e que certamente passarão por eles sem fraquejar, com nosso apoio.
A vida de um recém-nascido aos 40 é aquela, cheia de bagagem emocional, de confiança e incertezas mas, sem dúvida, com uma série de boas histórias para contar, amigos inesquecíveis, momentos especiais. Claro que tem dor, tristeza, problemas que acumulamos ao longo desse tempo, mas a balança pende para o lado do melhor. QUE BOM!
Espero que gostem desse projeto e curtam comigo as reflexões.
beijos
Lele
2008-2021 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana
Arrisco dizer que ao completar 40, nunca me senti tão bem,tão plena!
BOA Fe!
Acho que é isso mesmo!!!
bjs
Fiz uma reflexão parecida em junho, quando completei 35 (http://somelhora.com.br/index.php/2016/06/07/35-coisas-sobre-mim/)
Adorei o projeto dos 40! Pode ter certeza de que vou acompanhar! ;)
Que legal, vou lá ler!
bjs
Lelê, eu adorei esse post e sua ideia de falar dos 40 (vou copiar daqui 4 anos e meio, se vc me permitir, rsrsrrss). Amei essa reflexão. Ou seja, aos 40 temos mais maturidade para aceitar o que não tem jeito (como não ficar rico) ou deixar pra lá algo (como não ter que agradar todo mundo). Eu espero chegar aos 40 com essas ideias bem definidas. Espero que seus 40 sejam tão bons quanto esses 39 anos. ;)
Obrigada querida!
Eu tenho certeza que aprendo MUITO com vc todos os dias
bjs