5 dicas para curtir o carnaval com crianças

carnaval com crianças

Ontem demos as dicas de passeios para curtir o carnaval com as crianças e hoje trazemos dicas para curtir tudo isso com saúde e segurança.

Crianças também podem aproveitar o Carnaval. No período, há diversos eventos direcionados aos pequenos, como os blocos de rua com marchinhas infantis, matinês em clubes, além de outras atividades temáticas voltadas especialmente para esse público, possibilitando diversão e brincadeiras próprias para a faixa etária. Devemos ficar atentos para proteger as crianças de doenças. Trazemos algumas dicas e cuidados necessários nos dias de folia.

5 dicas para curtir o carnaval com crianças

1. O recomendado é que as crianças curtam o Carnaval em ambientes que sejam mais arejados. Locais fechados e com muita gente podem favorecer o aumento de contaminações e o surgimento, por exemplo, de doenças respiratórias.

2. Atenção ao calor, estamos em pleno verão e as crianças podem ser mais acometidas por desidratação e doenças de pele, como brotoeja, micose e impetigo. Por isso, alimente bem os pequenos e ofereça bastante água, antes, durante e depois das festas.

3. Para os que optarem por levar os filhos para aproveitar a folia a céu aberto, o uso de protetor solar nos pequenos é fundamental, evitando sempre exposição ao sol entre as 10 e 16 horas.

4. Também é recomendável vestir as crianças com roupas confortáveis, de tecidos leves e cores claras. Um chapéu ou boné também ajudam a proteger os pequenos.

5. É importante que os pais estejam sempre atentos às atividades e aos locais em que os filhos irão curtir o Carnaval, pensando sempre na saúde e no bem-estar dos pequenos.

Bora aproveitar a folia, sem descuidar da segurança e da saúde dos pequenos.

Eu já montei a nossa agenda de carnaval (com bailinhos, teatro, patinação(!!) e descanso – claro!). Acompanhe tudo lá no Instagram do blog.

beijos
Lele

Tags:

2 comentários em "5 dicas para curtir o carnaval com crianças"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana