A mãe está surtada

Não, eu não dei piti. Não gritei, nem saí chorando.
Não, eu também não briguei nem me tranquei no quarto.
Mas hoje a mãe está surtada.

Não sei se é efeito das férias, do “ô mãe, ô mãe” incessante nos meus ouvidos, ou a cabeça procurando dar conta de tudo.

a mãe está surtada

A mãe está surtada porque…

A mãe está surtada de cansaço físico e mental… de tanta coisa para fazer e dar conta e ter sempre aquela sensação de que faltou algo a ser feito.

Não tá fácil! E pra ajudar eu ainda fiquei doente. Uma sinusite daquelas me pegou!

Sabe aquela mania de achar que o remedinho habitual resolve? Então, dessa vez não resolveu e eu fui piorando, piorando e agora precisei parar e tomar antibiótico.

Meus filhos já não demandam mais aquela atenção dedicada, full time. Mas eu me cobro.

E mesmo que eles estejam entretidos, brincando e felizes, minha cabeça não pára de pensar em tudo o que eu poderia estar fazendo com eles, para eles.

Mamãe dá conta de tudo

Toda vez que alguém me pergunta, como é que você dá conta de tudo? eu respondo: eu não dou! E é a mais pura verdade, mas às vezes é frustrante.

Ok, talvez vocês digam: Lele tá doida. Outro dia mesmo disse que ser mãe é bom demais… e agora tá reclamando?

Não, não estou reclamando da maternidade, nem dos filhos, nem das demandas específicas deles. Estou só lamentando a vida corrida, no piloto automático e que nos atropela constantemente com urgências que não são minhas, necessariamente.

a mãe está surtada

Ser mãe me fez tão cansada e tão feliz!

Sabe aquele e-mail de última hora? Ou aquela urgência de um cliente/amigo/familiar? Sabe aquilo no que você não pensou mas que te forçam a pensar num momento em que você queria fazer outra coisa? Então… é isso!

A gente precisa aprender a lidar com imprevistos, com coisas que fogem ao nosso controle e equacionar tudo isso em nossa rotina super agitada… e se não bastasse, ainda lidar com a indisposição de dias como os últimos onde os incômodos da sinusite estão bem pesados.

Nem desabafo nem #mimimi, é só uma reflexão sobre como a vida nos empurra para o surto! heheh Talvez seja a hora mesmo de eu começar a meditar, como indicou minha amiga… para não entrar numa espiral que nos cega nesses momentos cheios de complicações cotidianas.

E também a dizer não… pois o sim é o grande ladrão do nosso tempo e energia.

Férias das férias? Eu preciso! #sempre

beijos
Lele

Tags: , , ,

2 comentários em "A mãe está surtada"

  1. Lele, calma! Respira.
    A maternidade é avassaladora – eu sei. (escrevi sobre isso aqui: http://somelhora.com.br/index.php/2016/07/26/maternidade-avassaladora/)
    Mas respira que vai dar tudo certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana