ACABOU!

Pois é… acabou.
Depois de quase 30 meses (isso mesmo, o prazo máximo), já não era sem tempo… ACABOU.

keep-calm-and-foca-no-mestrado

O MESTRADO ACABOU!!!!

Sim! Agora sou MESTRE! Por enquanto nenhuma diferença real, apenas a sensação de dever cumprido e o alívio imediato após a divulgação da nota: 10!

Pois é, eu sei, meus amigos – aqueles que me conhecem desde sempre e sabem como eu sou CDF – vao dizer: eu não disse?
Mas, sério, sério mesmo – não to fazendo tipo, não sou disso – eu não esperava.

É claro que no decorrer da banca e dos comentários eu comecei a ter essa esperança, mas não acreditava ainda.

Foi muito bom, apesar da noite mal dormida, do silêncio que tomou conta de mim no caminho até lá (tudo bem, eu fiz algumas interjeições e pronunciei alguns monossílabos… heheh), da voz trêmula e da timidez nos 5 primeiros minutos de fala – como disse o Ota: nem parecia que vc dá aula há 6 anos!! -, e dos 10 ou 15 minutos angustiantes até a divulgação do resultado.

Sem falar, é claro, das tardes ou as manhãs de sábado em aula, das discussões intermináveis no café, dos professores impagáveis, dos amigos maravilhosos que fiz nesse tempo, das reuniões e os e-mails da minha (querida) orientadora, os puxões de orelha da mesma, das visitas ao acervo, dos absurdos que ouvi durante algumas aulas (hehehe), dos sem-noção em tempo integral, dos finais de semana e noites de descanso(???) que usei para escrever, escrever, escrever (só não varei madrugada… isso já seria demais né?) sempre tudo a mão primeiro, para o tempo de reflexão ser maior… Enfim, valeu.

AGRADECIMENTOS

Os agradecimentos gerais eu já fiz na própria dissertação, mas não posso deixar de agradecer aqueles que estiveram bem perto nessa reta final:

Ota – meu amor, obrigada MESMO! Sua paciência oriental triplicou nesse período. Obrigada por tudo, sempre. E você sabe o que quero dizer com TUDO e SEMPRE né?

Dé – só quem já passou por isso sabe o quanto é importante ter por perto alguém que te apóie, ouça e aconselhe sem julgamentos. Obrigada amiga linda. Só você poderia fazer isso por mim.

Hay queridona – não importa que você foi só comemorar… HAHAHHA!!! Importa o quanto desabafei com você ultimamente e o quanto você vibra comigo a cada novidade como se fosse sua. Obrigada amiga, sem você o que seria de mim?

Thata – sua vibração, seu carinho e suas palavras de incentivo que ajudaram muito. Você sabe disso ne? É por isso que amo compartilhar tudo com você.

Luriammmm – mesmo longe, muito longe, suas vibrações chegaram sem fuso-horário. E a troca de SMS/email foi a melhor sintonia da face da terra.

E repito os agradecimentos do trabalho – menos formal, sem mais delongas:
Mãe, pai, Lili e Lidim – vocês são tudo para mim e só sou assim porque vocês me permitiram.
Professores (de toda a vida) – como aprendi nesses muitos anos. Agradecimentos especiais para Cinira, Henrique, Sparapan, Paulinho, Silvia, Lucrécia, Bárbara e Solange.
Alunos (ou ex) – nossa, cada dia em sala de aula é um aprendizado. Obrigada por todos aqueles que sabem que fizeram diferença e me modificaram.

Bem, agora vou fazer uma coisa que não faço há uns 6 meses: JOGAR!!!
hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana