Acidentes durante as férias: como prevenir e lidar

centro-medico

O título do post poderia ser: o maior cagaço que já tive na vida! HAHAH Mas acho que o SEO não seria favorável #entendedoresentenderao HAHAHHAH

Já prometi algumas vezes falar sobre isso aqui no blog, desde que comecei a fazer os posts sobre a nossa viagem para Orlando/Disney. E hoje chegou o dia.

A gente sabe, simplesmente por ter crianças, que acidentes acontecem e os acidentes durante as férias também podem acontecer porque as situações conspiram: Criança, férias, desatenção, mudança na rotina etc… E aconteceu com a gente.

Os restaurantes do nosso hotel, o All Stars Music Resort, estava em reforma durante a nossa estada. Significa que tínhamos uma pseudo-lanchonete onde tomávamos café da manhã e algum lanche rápido eventualmente, mas para almoço e/ou jantar precisávamos nos deslocar para algum outro hotel do complexo.

Na porta do hotel tinha um traslado de ônibus para os outros hotéis All Star (Movies ou Sports) mas aquele ônibus congelante me dava medo! HAHHA e sempre preferíamos ir de carro porque é mais prático, no nosso tempo e etc. Mais do que isso, podíamos ir em qualquer restaurante do complexo que aceitasse o nosso Dinning Plan. Então nem sempre o destino era outro hotel All Star.

Nessa noite saímos em direção ao All Star Sports e, enquanto o Ota estava estacionando, Isabela soltou o cinto e levantou. Ele brecou e ela caiu sobre o banco intermediário que estava de pé (não completamente rebatido) e ainda tomou uma bronca.

1, 2, 3 e UM GRITO DE PAVOR!

antes-docurativo

Ela viu o sangue! Carro parado, saí do banco do passageiro, peguei ela e entrei correndo na recepção do hotel. Eu tremia dos pés à cabeça, mal conseguia falar português, muito menos inglês. O atendente me deu o telefone e do outro lado da linha um brasileiro falava comigo. Enquanto isso alguém limpava a Isa e dava a ela uma Minnie novinha, para acalmar os ânimos.

Minha pressão caiu e antes que eu precisasse de socorro também o Ota assumiu o controle.

Um funcionário da segurança, brasileiro, veio nos dar atenção e nos acalmar.

911 autorizado, chegaram no hotel em menos de 5 minutos.

Ota ao telefone com a seguradora, recebendo as instruções. Obrigada America Net Mobile, pela facilidade na comunicação!! heheh

911 orientando a ida para o centro médico pois, embora não tivesse sido um corte profundo no queixo, era melhor um médico analisar.

depois-do-curativo

Isa bem abatida já com o curativo, esperando o laudo médico. Judiação…

Gerente do hotel chamou o centro médico. A motorista chegou bem rápido também, cerca de 10 minutos. O gerente disse: se na volta ela não estiver disponível, peguem um táxi e reembolsamos vocês.

Veja bem, não foi culpa deles o acidente, mas eles deram TODO o suporte e atenção que precisávamos.

No centro médico da Disney (segundo o funcionário brasileiro “é para lá que vão todos os funcionários que se acidentam”) o atendimento foi tranquilo mas não tão rápido. Havia várias crianças por lá, todas com suas Magic Bands.

O enfermeiro era fã do Pateta e o médico veio nos perguntar sobre a Copa do Mundo, quando dissemos que somos brasileiros. Ota: “Copa do mundo? I don´t know!” HAHHA

Saímos de lá e a ambulância nos levou de volta.
Chegamos no quarto com o Otavio dormindo e a Isa ainda um pouco assustada.

Já era 00h30 e só nos restava pedir uma pizza… finalizamos a noite tensa no tradicional estilo americano, comendo pizza com as mãos!

Lições aprendidas:

1. Nunca viaje sem seguro (seja contratado a parte ou do cartão de crédito – veja exatamente quais são as coberturas, o que precisa fazer em caso de acidente e reembolsos).

2. TENTE manter a calma.

3. Se você estiver dentro da Disney tenha certeza que eles farão esse momento ser “apenas” um acidente, sem traumas.

4. Peça cópia do laudo médico, das receitas e etc. Isso tudo será usado para documentar o uso do seguro.

5. Mantenha SEMPRE as crianças sentadas até a total parada do veículo. Embora a Isa saiba disso, foi ganhando confiança ao longo dos dias e deu nisso… Infelizmente eles aprendem mais rápido pela dor…

6. No final, tudo acaba em pizza e você e seus filhos tem mais uma história para contar!

O corte no queixo da Isa cicatrizou muito rápido. Eles usaram uma cola, usada em cirurgias aqui no Brasil também, e levou vida normal imediatamente.

Passado o susto, no dia seguinte levamos a Isa para o seu Bibidi Bobidi e seguimos o roteiro da viagem.

UFA!

E vocês? Já levaram sustos nas viagens? Já precisaram usar o seguro em casos assim? Me contem como foi?

beijos
Lele

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana