#40paraos40 Adolescência nos Anos 90

Eu vivi a infância nos anos 80 e a adolescência nos anos 90! (óbvio) Mas veja bem… os anos 90 para mim começaram com o fim de um ciclo, mudanças, novos amigos e desafios. Explico!

back_to_the_90s

Terminei o ginásio (velha né? então, to fazendo 40 lembra?) em 1990. Lembro das brincadeiras na sala, das trocas dos professores, da viagem de formatura (para um lugar delícia e que depois visitei mais MUITAS vezes), lembro do nó na garganta de pensar: e agora?

Teve a tensão do “vestibulinho” pois a maioria dos meus amigos queria ir para a mesma escola que eu e tinha a tal da prova e queríamos MUITO estudar juntos.

Passamos! UHHU!!!!

Mudei de um universo de 3 turmas para um de 6… meus amigos foram pulverizados por essas salas e, claro, não ficou nenhum na minha. A princípio foi um CAOS, mas depois fui me acostumando.

anos-90 anos 90

Foi nessa época que fiz amizade com a Dé que é, até hoje, minha melhor amiga e irmã da vida. A gente às vezes fica sem se falar ou se ver (vidas corridas e em capitais distantes), mas quando se encontra basta um café passado no coador emprestado e parece que nos vimos ONTEM!

Foi no colegial também que me apaixonei, fiquei obsessiva! HAHHA

Joguei basquete, viajei com a escola, não perdi quase nenhum sábado esportivo. Andava pra lá e pra cá a pé e de busão. Passava tardes na escola ou na casa das amigas.

Me lembro da angústia dos últimos dias de aula… da saudade antecipada dos amigos, do medo do que viria, dos abraços apertados para tentar “eternizar” momentos, amizades, carinho.

Anos 90 e a faculdade

Até que acabou o terceiro e fui atrás do meu sonho… estudar na FAAP! Mais 4 anos loucos na vida.

Me sentia um peixe fora d’água! Era um mundo totalmente novo, com pessoas diferentes e uma dinâmica de liberdade que eu nunca tinha experimentado… Podia surtar, virar bicho grilo ou me perder… heheh Mas sou nerd e fui uma das melhores alunas da minha turma. A Ju que o diga com nossos papos durante a carona de ida para a aula!

anos 90

Fiz amizades verdadeiras… mais uma amiga que me entende em meias palavras ou só com o olhar (né Quel?). Fiz outras amigas queridas, que estão perto mas não no dia-a-dia, ou que estão longe, mas não sumidas (né Verinha?).

Me apaixonei, namorei, quase morri de amor. Terminei e segui a vida.

Arrumei o emprego dos sonhos, com chefes incríveis e que me ensinaram muito. (admiração e gratidão por eles)

Depois fui embora, dei um outro passo, cresci. Conheci outras pessoas incríveis e tive mais 2 chefes excepcionais que me ensinaram disciplina, jogo de cintura, me apresentaram a um novo mundo.

Mas eu queria mais….

Saltei de para-quedas, conheci muita gente legal, namorei pra caramba, frequentei bate-papo do UOL (!!!) como se não houvesse amanhã (mas havia e eu dormia 3h por noite! HAHAHAH), fiz amigos, frequentei listas de discussão, comecei a pós, estudei muito e a cabeça só queria mais e mais.

Frequentei karaokê, barzinhos, baladas, sempre com minhas fiéis escudeiras. Se tem uma coisa que eu fiz nos Anos 90 foi: CURTIR a vida! Da adolescência cheia de dúvidas para o início da vida adulta IDEM! heheh

Esse post faz parte da série #40paraos40

As fases mudam mas cada mudança de década traz novos anseios e dúvidas, mas também novas OPORTUNIDADES!

Logo tem a virada do século e mais memórias dos meus anos de vida!

beijos
Lele

Tags: ,

Um comentário em "#40paraos40 Adolescência nos Anos 90"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana