Como aproveitar sem traumas as atividades gratuitas promovidas pelos shoppings para as crianças

Hoje é dia de ESTREIA aqui no blog, uma colunista que vai nos trazer dicas de passeios e muitas coisinhas especiais!

Úrsula Neves é jornalista e carioca. Nos conhecemos quando participei de uma mesa redonda no site Digitais do Marketing, da qual ela é gerente de conteúdo. E aí surgiu o convite e aqui está ela.

Espero que gostem!!
Úrsula: bem vinda e boa estada por aqui!!!

beijos
Lele

Por Úrsula Neves

Olá pessoal, quero dividir com vocês algumas experiências que tive na companhia do meu filho Heitor (que vai completar 3 anos em abril) em eventos gratuitos para crianças em shoppings na cidade do Rio de Janeiro.

Com o avanço da violência nos últimos anos, infelizmente, nós mães escolhemos, muitas vezes, levar nossos filhos para passeios dentro de locais fechados com segurança, como os shoppings. E estes, por sua vez, estão cada vez mais investindo em atrações gratuitas, principalmente para os pequenos, como forma de atrair mais clientes.

Meu marido e eu já levamos o Heitor para conferir algumas dessas atrações, como tirar fotos com personagens como a Galinha Pintadinha, Doki, Luna e Peppa. Além de participar de recreações direcionadas por monitores e se divertir em brinquedos temáticos (alguns são pagos).

Na maioria ocasiões, ele adorou. Mas houve casos em que não conseguimos senha para chegar perto dos personagens e tirar nem uma foto rápida. Isso porque houve superlotação e também falta de uma organização melhor por parte dos administradores dos shoppings.

Eram dúzias e mais dúzias de crianças na fila com a esperança de ficar apenas alguns segundos na companhia de seu personagem de desenho preferido. Na última vez em que fomos ver a Luna em um shopping na Zona Norte do Rio, por exemplo, todas as senhas (até às 19 horas) já haviam acabado. E ainda eram 16 horas da tarde! Resultado: Meu marido e eu saímos frustrados. E meu filho triste. Há muitos casos de crianças que até choram de frustração. É de cortar o coração!

Então, comecei a pensar se vale realmente a pena levar seu filho para tal programa. Depois de refletir, percebi que vale a pena quando você se programa melhor para levar seu filho para um programa desses.

Atividades gratuitas promovidas pelos shoppings: SEM TRAUMAS!

Algumas dicas que posso dar a vocês:

  1. não esperem para ir no último dia de apresentação do personagem e nem no final do dia.
  2. Planejem sempre um plano B caso não consigam senha ou a apresentação for cancelada por algum motivo. Vocês podem levar o seu filho para o parquinho do shopping ou para o cinema, por exemplo.
  3. Também não esqueçam de levar lanche para esperar na fila, água, fraldas extras (caso seu filho ainda usar), uma muda de roupa e, claro, a máquina fotográfica.

Gostou das dicas? Você já teve alguma experiência parecida? Tem alguma outra dica? Conte para a gente!

Roteiro do meu próximo final de semana com meu filho:

Peppa Pig no Plaza Shopping Niterói

peppa pig

Até 28 de março o Plaza Shopping Niterói está recebendo na praça de eventos do primeiro piso, o Carrossel de Balões da Peppa Pig.
O espaço vai contar com duas áreas. A primeira tem as atrações pagas:
– Carrossel de Balões com altura aproximada de seis metros e capacidade para cinco adultos e dez crianças. O ingresso custa R$15 pelo para um passeio de cinco minutos no carrossel .
– Simulador de barco do Vovô Pig, com chuva, vento e movimentos do barco. O ingresso custará R$10 para um passeio de cinco minutos.
A segunda é uma área de visitação gratuita, com espaço onde as crianças poderão tirar fotos e aproveitar o cenário inspirado no desenho animado, além de se divertir na Casa de Pedra, no balanço do Lago dos Patos e no escorregador da Casa da Árvore.

Úrsula Neves

Tags: , ,

11 comentários em "Como aproveitar sem traumas as atividades gratuitas promovidas pelos shoppings para as crianças"

  1. Patricia disse:

    Oi, Lelê. Parabéns pela estreia. E bem legal as dicas da Úrsula. O shopping é realmente uma opção de passeio da família moderna.
    beijos

    1. Pati
      o bom é que muitos shoppings entendem a demanda e melhoram a oferta de atrações!
      Aí vale MUITO a pena!!!
      beijos

  2. Tatiane disse:

    Realmente shopping tem sido uma das maiores alternativas no passeios né! Aqui em SP tbm vamos em vários.

    1. Nós também!
      E tem muita coisa legal acontecendo, sempre!!!
      bjs

  3. Ana Claudia disse:

    Também já fui embira de shopping por estar lotado. Meu filho claro
    Que ficou triste, mas entendeu. Valeu
    Pelas dicas!

    1. Sempre tem programação legal e eu tenho ir cedo… é uma outra dica q funciona
      bjss

  4. Adri disse:

    Que legal!!’ Adorei a nova coluna e as dicas!

  5. Aline Patrícia disse:

    Bem-vinda Ursula, adorei a coluna, aqui tem esses eventos, mas acabo indo bem pouco, vou aproveitar as dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana