Não sei se já contei para vocês, mas eu adoro a Páscoa. Sempre foi a data mais esperada por mim dentre as comemorações em família. Nunca fui muito de acreditar em Papai Noel, mas o coelhinho da Páscoa eu esperava ansiosa.
Faça uma cesta bem bonita e entregue para as crianças as tarefas!
Eu já fiz com pistas e os meus sobrinhos mais velhos ajudavam a decifrar os enigmas.
Mas dá para fazer de forma mais simples e educativa. Abaixo as dicas e sugestões!
1. Caça colorida: cada criança tem que caçar ovos de uma determinada cor. Ao final eles contam os ovos.
2. Caça com pistas: cartõezinhos com pistas, estilo caça ao tesouro. Você dá a localização da primeira pista a partir de um enigma e depois eles vao achando as demais pistas. Podem ser pistas com desenhos para crianças que não sabem ler.
3. Caça aos ovos com checklist: um precisa de 2 ovos azuis, outro de 3 ovos amarelos, e assim vai completando o checklist de pedidos.
4. Caça aos ovos pelas letras: a criança só pode pegar os ovos que tenham a letra do seu nome, na ordem correta. Essa idéia é ótima para aqueles que estão aprendendo a escrever o nome.
5. Caça aos ovos com quebra-cabeça: espalhe peças de quebra-cabeça dentro de ovos plásticos e para descobrir o local exato dos ovos as crianças precisam montar o jogo. Pode ser uma frase ou um desenho, depende da idade das crianças.
Quem quiser incrementar com papelaria personalizada, achei um printable de páscoa lindo nesse site.
E as lindas do Baby Dicas também disponibilizaram um lindo kit freebie de Páscoa da 4Party ( instagram @4party_).
Espero que gostem e, se fizerem, mostrem aqui!
beijos e ótima semana
Lele
2008-2023 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design por Felipe Viana
Adorei as ideias! Aqui a historia do coelhinho não cola mais, mas as brincadeiras sempre são benvindas!!! beijo
não entendi a do checklist
Suponha que cada criança tem que achar ovos de uma determinada cor ou que para ganhar o grande premio eles tenham que achar 5 azuis, 3 amarelos, 2 cor de rosa e etc
ganham o premio final quando completarem o checklist!
bjs