Circle Journal – álbum coletivo

Há muito tempo atrás, quando eu comecei a fazer scrapbook, eu me deparei com uma ideia muito legal, o Circle Journal. Infelizmente, na época, havia iniciado um grupo e eu não consegui ingressar… de lá pra cá eu não encontrei mais nenhum desse tipo e não consegui convencer minhas amigas a fazer algo assim… mas a vontade permanece aqui.

O Circle Journal é a construção coletiva de um álbum de memórias e que, nesse caso, usa o scrapbook como suporte.  Cada participante escolhe o tema do seu álbum e ele viaja entre os participantes, onde cada um fará a sua intervenção.

O mais legal do Circle Journal é que, apesar de um tema único, cada página dupla fica com a cara de quem a produziu. E assim é possível reunir diferentes técnicas e idéias sobre o mesmo tema.

O álbum de scrapbook pode viajar já com as fotos e temas que irá compor e, assim que o recebe, o amigo cria suas páginas e passa adiante.

Precisa ter compromisso com todos os participantes e envolvimento mesmo, só assim vai dar certo um projeto de Circle Journal.

A experiência mais próxima que tive de um projeto desses foi com o Moleco Viajante. Quem me indicou foi a Lu Pimentel (claro, sempre ela!!) e eu participei e AMEI!

circle-journal

Atualmente venho pensando em fazer um grupo e usar um Smash Book como suporte, assim elimina o trabalho da produção do álbum e pode ser mais rápido e produtivo. Ou algo ainda como o Destrua esse diário, mas como uma destruição coletiva… heheh Ou melhor, uma CONSTRUÇÂO coletiva ne?

circle-journal-buttons

Se alguém se interessar e quiser fazer, mesmo que não seja scrapper, mas tenha vontade de criar um registro assim, é só deixar o comentário aqui e vamos construir essa ideia juntos. Que tal?

beijão e ótima semana
Lele

Tags: , ,

7 comentários em "Circle Journal – álbum coletivo"

  1. Não sei se vou fazer fazer isso, não manjo nada, mas se vc me ensinar to dentro rs! beijo querida

    1. Não precisa manjar nada! Precisa só participar!!! <3
      bjs

  2. Ioneide Santos do Nascimento disse:

    Olá!
    Ideia maravilhosa! Ainda que não seja uma exímia em scrap, mas manjo da técnica. Juntar fotos+ álbum+ memórias é comigo mesmo. Se me couber nesse projeto gostaria de participar.

  3. Ioneide Santos do Nascimento disse:

    Olá!
    Ideia maravilhosa! Ainda que não seja uma exímia em scrap, mas manjo da técnica. Juntar fotos+ álbum+ memórias é comigo mesmo. Se me couber nesse projeto gostaria de participar. Seria unir o útil ao agradável.

    1. Olá Ione!
      Obrigada pelo comentário!
      Inicialmente vamos começar com um grupo de amigas, mas você mesma pode organizar o seu com suas amigas.

      beijos
      Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana