Claros sinais de loucura

Hoje é dia de resenha por aqui e o livro é…. Claros sinais de loucura de Karen Harrington.

O livro conta a história de Sarah Nelson, uma garota prestes a completar 12 anos que ama escrever, e vive o dilema entre querer saber mais sobre sua mãe e esconder sua história com ela.

claros-sinais-de-loucura

A mãe de Sara está internada em um hospital psiquiátrico porque há 10 anos ela tentou matá-la e matou o irmão gêmeo de Sara. Apoiada na “loucura” da mãe, acha que ficará louca também a qualquer momento e vai elencando ao longo do livro seus claros sinais de loucura.

Pois é, mais um livro sobre a relação mãe e filha que caiu no meu colo. Esse foi pro acaso! Eu escolhi pelo título apenas.

Sarah está vivendo o turbilhão da adolescência e seus hormônios, quer beijar na boca, apaixona-se pelo irmão de sua vizinha enfim, está na crise típica da sua idade e precisa de alguém que a oriente mais do que seu pai alcóolatra ou sua cuidadora que tem um namorado cowboy-grosseiro.

E nesse contexto, sente falta da mãe… quer tanto saber mais dela, como ter apoio, ouvidos, colo… Porque ela idealiza que as mães são assim, que orienta, apóia.

Sarah tem um diário (aliás 2!!) e ainda escreve cartas para o seu personagem favorito, Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos.

O livro é lindo demais. Mostra a fragilidade do fim da adolescência e a força que essa transição pode dar a um jovem. Conflitos e ensinamentos sem fim. Além da presença/ausência dos pais e as consequências disso na vida dessa menina.

Cenas lindas e perfeitamente imagináveis…. eu queria que virasse filme!

Site oficial do livro
Editora Intrínseca
Valor sugerido: R$ 24,80 (mas vi por menos nas livrarias aqui perto)

beijos
Lele

Tags: ,

2 comentários em "Claros sinais de loucura"

  1. Pri Salles disse:

    comprando hj mesmo!!!!! <3

    1. Pri,
      o livro é LINDO! Triste, alegre, emocionante…
      que menina não se sentiu meio louca com a transição das fases da vida?
      Vale a pena mesmo! Depois que ler me conta!
      beijao
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana