Trends: Colour Futures 2017

E todo ano eu fico ansiosa pelo evento Colour Futures da Coral. Dessa vez, infelizmente, eu não pude ir, mas não vou deixar de colocar aqui as tendências de cores para 2017!

Eu já tinha falado disso no Design Feeling e aqui está: um resumo do que podemos esperar para as cores e combinações de 2017!

Se você quer conhecer as cores dos anos anteriores, veja aqui: Colour Futures 2015 e Colour Futures 2016.

Colour Futures 2017

O tema desse ano é “A vida sob um novo ângulo” e traz o azul “Mergulho Sereno” como a cor para 2017.

colour futures 2017

Um tom de azul versátil e atemporal, que vai bem em todos os ambientes e revela características diferentes dependendo da luz e da combinação de tons. A coleção de 2017 traz 45 tonalidades divididas em quatro tendências globais.

“Nós entendemos o quanto a cor é essencial no dia a dia. Além de ser prático e acessível, levar cor por meio da pintura tem um grande efeito transformador e inspirador nas pessoas e nos espaços onde elas passam tempo, seja em casa, no trabalho ou em áreas de lazer”, afirma a diretora do Centro de Estética Global da AkzoNobel, Heleen van Gent, que lidera um grupo de profissionais de diferentes áreas e regiões do mundo, responsáveis pelo estudo de tendências de cores.

colour futures 2017

Segundo Heleen, o azul é um tom do cotidiano, mas ao mesmo tempo muito especial. “Ele está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas, na tinta da caneta. Nesse sentido, “Mergulho Sereno” transita em todos os estilos de vida e de decoração. Trata-se de uma cor reconfortante, que reflete o que buscamos neste momento”, diz a especialista.

“Mergulho Sereno” é versátil, atemporal e vai bem em todos os ambientes

colour futures 2017

Para complementar a cor do ano, foi desenvolvida uma paleta permeada de azuis. Quando combinado com os tons claros, “Mergulho Sereno” ganha um ar fresco e arejado; junto a tons escuros, torna-se mais dramático. Paralelamente a essa paleta, quatro tendências globais compõem o Colour Futures 2017: “Novo Romantismo”, “Individualismo Compartilhado”, “Home Office” e “Reinvenção do Luxo”.

Novo Romantismo

colour futures 2017

“Novo Romantismo” explora a forma como as pessoas estão melhorando a conexão com o planeta e com a natureza. Sua paleta traz cores que criam um espaço ideal para calma e reflexão.

Home Office

colour futures 2017

“Home Office”, a segunda tendência, aponta que as casas estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional. O tema explora a necessidade de equilíbrio e a importância de criar espaços de trabalho inspiradores, neste momento em que existe uma busca por viver melhor nessa nova rotina. “Home Office” indica que cores contrastantes são as melhores ferramentas para criar o ambiente ideal para inspirar o trabalho e o lazer. Outra opção é delimitar, por meio da pintura, uma área de trabalho, usando formas geométricas ou blocos.

Individualismo Compartilhado

individualismo-compartilhado_06_low

“Individualismo Compartilhado” surgiu após a observação da criação de redes de pessoas que pensam de forma semelhante ou de novas famílias, e a importância do sentido de fazermos parte de um grupo – digital ou físico. Essa paleta traz um tom brilhante de neon, um rosa suave e um vermelho-cereja vibrante, e é indicada para qualquer um que compartilhe espaços e que deseja criar áreas comuns agradáveis e convidativas.

Reinvenção do Luxo

colour futures 2017

“Reinvenção do Luxo” mostra um novo tipo de consumismo, no qual a experiência pessoal tem mais valor do que os bens que se possui. A quarta tendência capta essa maneira de viver, à medida que criar lembranças valiosas passa a ser prioridade. Trata-se de uma paleta de cores neutras para que a concentração esteja focada justamente nas memórias e experiências. Aqui, a combinação de cores capta os mais belos e suaves tons neutros, e dá grande destaque ao tom “Mergulho Sereno”.

Gosto de todas as paletas e sempre que recebo essas informações fico com vontade de mudar a casa inteira! heheh

Vocês já viram também que eu estou pesquisando estantes para casa né?

Preparem-se que logo logo vem mudanças por aí!

beijos
Lele

Tags: , , ,

10 comentários em "Trends: Colour Futures 2017"

  1. Louise Furtado de Aguiar disse:

    Amei o tom de azul, amo azul e esse me passou muita tranquilidade!

  2. Tatiane disse:

    O meu preferido foi o azul! Adoro ambientes com. Tons assim

  3. Tatiane disse:

    Adoro ambientes com tons azul! Amei

  4. Camila disse:

    Cada tom de azul lindo!!!
    Adorei!

  5. Ai que máximo. Agora sim… eu sou apaixonada pelo azul!

  6. Adorei as cores, principalmente “novo romantismo” que combina muito com os tons que gosto e meu estilo de vida! Beijos, Fabi Fontainha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana