Comemorar o aniversário é mesmo importante?

Esse ano decidimos que o aniversário da Isa seria com uma festa na escola e uma festa pequena em casa, apenas para os familiares. Como temos um projeto em vista a ideia era economizar nessa data. E aí você pode se perguntar: já que quer economizar, por que fazer duas festas? É isso que vou explicar: por que comemorar o aniversário é importante?


As festas de aniversário são uma grande chance de cultivar amizades, rever amigos e comemorar a vida! Quando decidimos fazer a festa na escola nova não sabíamos como era o esquema. Nos informamos sobre as possibilidades e no final a Isabela optou por comemorar apenas com a sala dela e com 2 ou 3 amigos que estudam integral, mas no período oposto ao dela.

Essa foi a festa com os amigos. Começaram cantando parabéns e depois comeram, beberam e brincaram bastante. A festa na escola reforça o laço de amizade, faz a criança entender que faz parte de um grupo, que é importante naquele contexto.

Já no sábado, em casa, a festa foi apenas para a família mas, para não ser uma festa só com adultos, convidamos algumas amiguinhas. A maioria estava viajando (era sábado de carnaval) mas a que veio se divertiu e fez, junto com a Isa e o Otavio, a maior festa.

Esses momentos são de confraternização, de reforço de laços. Não tem nada mais gostoso do que a família reunida por um bom motivo: comemorar a vida daquela criança (filho, sobrinho, primo). A presença deles é especial naquele dia, ela é o motivo de todos estarem reunidos.

E aqui uma experiência pessoal: eu faço aniversário no feriado de 7 de setembro. Adoro que é feriado e nem sempre tive a casa lotada de amigos e familiares nessa data. Mas, nunca deixei de comemorar! É um marco, um recomeço, uma celebração de fato!

E para complementar, sugiro esse post da Pri Perlatti sobre o aniversário como experiência. Vale a pena ler!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2023 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana