Como aproveitar a Páscoa com seus filhos em casa

Por: Úrsula Neves

decoracao-pascoa-bandeirolas1

A Páscoa é a data que mais gosto de comemorar com meu filho depois dos aniversários e do Natal. Como o Heitor agora já está maiorzinho (vai completar 3 anos no mês que vem) vou aproveitar a ocasião para brincar muito com ele em casa. Sim, dá para aproveitar a Páscoa muito bem em casa, sem gastar muito dinheiro nem enfrentar filas nos shoppings e em outros lugares onde há programação gratuita e pagas especialmente direcionadas para a Páscoa.

Especial de Páscoa

Caça aos Ovos

Como o Heitor adora brincar de pique-esconde, vou fazer a tradicional brincadeira de Caça aos Ovos. É muito fácil! Sem que a criança veja, esconda logo pela manhã ovos de diferentes embalagens de tamanhos e cores dentro de casa. Quem tem um jardim ou quintal, melhor ainda. Só vale lembrar para escondê-los em locais de fácil acesso para a altura da criança. Não esqueça de fazer uma trilha de patinhas de coelho pela casa usando talco ou farinha. Há ainda a opção de comprar uma cartela de adesivos com patinhas de coelho prontinhas para fazer a trilha. Depois de tudo pronto é só esperar as crianças acordarem para começar a caça aos ovos de Páscoa! Ah, uma boa ideia é separar os ovos por cor para quem tem mais de um filho ou vai fazer a brincadeira com outras crianças. Assim nenhuma criança vai ficar chorando porque encontrou menos ovos.

Quente ou Frio

Outra brincadeira super legal que estou começando a brincar com meu filho é de quente e frio. E vou usá-la para esconder alguns ovos de Páscoa. Quando ele estiver perto de algum esconderijo onde o coelhinho deixou os ovos vou avisar que está quente. E quando ele estiver longe vou avisá-lo que está frio. Para quem tem mais de um filho, é muito importante lembrar para dividir a quantidade de ovos ao final da brincadeira para não dar briga.

Oficina de Brigadeiro

E por último, nada como fazer uma oficina de brigadeiro em sua própria cozinha e deixar o pequeno se divertir ajudando você a enrolar o chocolate e, claro, a ajudá-la a comer os brigadeiros também, né? (risos).

Espero ter ajudado a vocês com algumas ideias de como fazer uma Páscoa divertida em casa gastando pouco e se divertindo muito com seus filhos.

Até a próxima!

Úrsula Neves

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana