Como comemorar o dia das crianças

Eu já postei uma prévia das atrações especiais para o Dia das Crianças e prometo complementar essa programação amanhã. Mas hoje vamos conversar o Dia das Crianças sob outro aspecto.

Vale dizer que não quero causar polêmica nem bandeira para nenhum dos lados – afinal eu não sou radical e procuro, SEMPRE, o equilíbrio. Em tudo!

dia das crianças

Data Comercial

Quem me acompanha pelas outras redes (Facebook, Twitter e Instagram) viu que essa semana eu fiz um Live com o Maracuya e falei dos passeios mas também falei do que pode ser o dia das crianças!!

E por aqui vai sim rolar uma lembrancinha mas reforçamos que é o dia deles comemorarem com a gente, brincando ou fazendo um passeio bacana. Dia das crianças é uma data comercial, que fica colada ao Natal… não vejo sentido em entupir a criança de presentes.

Não vai passar em branco mas a gente dá outro peso para a data.

Aqui no blog ainda vai rolar um post vitrine de dia das crianças, mas o foco é brincar, passear, se divertir. Viver experiências diferentes, ficar com o pé sujo ou com a cabeça fervilhando com uma brincadeira instigante.

Dia das crianças, ser criança

Já ouvi mãe falando que ser criança é deixar o filho assistir novelinha… já discordei… já concordei! heheh

Deixar o filho SER CRIANÇA – na MINHA opinião, não é entupi-lo de presentes, não é deixar fazer o que quer, não é deixar livre. Porque cada um desses pontos deixados a deriva podem resultar em outros complicadores e a bola de neve está formada.

Ser criança envolve aprendizado, formação, crescimento, limites e sim: brincadeiras, afeto, presentinhos e muito AMOR!

dia das crianças

Dia de ficar grudado no pai

dia das crianças

Selfies com direito a caretas sem fim

dia das crianças

Dia de fazer selfie com a mãe

Então é isso!

Vamos cuidar dos filhos, valorizar a infância, as brincadeiras, o convívio com eles e deixar o presente em segundo (ou terceiro) plano.

Afinal, já já o Natal está aí…

Beijos
Lele

Um comentário em "Como comemorar o dia das crianças"

  1. Por aqui nossa opção também é por não dar presentes. Vamos ao teatro! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana