Como organizar o material de scrapbook?

Quem faz scrap sabe: tudo é um material potencial para nossas criações!
Sendo assim, é preciso organizar o material de scrap muito bem para conseguir usar tudo o que se tem e não desanimar com a bagunça ao final de um projeto.
E, dia desses, minha amiga Gabis Miranda, blogueira do Bossa Mãe, me pediu dicas de como organizar o material. E aqui estão minhas dicas!

Scraproom: inspiração!

Scraproom

Se você não tem um scraproom ou um scrapcanto (é o meu caso), é mais difícil se organizar! Porque para fazer qualquer coisa você precisa pegar mil coisas e se não estiver tudo organizado bate o desânimo.

Eu arrumei uma forma de organizar meus materiais e acaba ficando prático trabalhar pois sei onde está cada coisa e o que preciso pegar.

01. Papéis: guardo os papéis numa pasta grande, própria de scrap, separados por coleções e por tipo, por exemplo, cardstocks, decorados, para recortar. É muito importante não deixar o papel pegar umidade nem luz (para não desbotar).

02. Estojo: tenho um estojo coringa, com várias ferramentas úteis como, lapiseira, mini-régua, estilete e lâminas, canetinha preta ponta fina, borracha, fita banana e fita dupla-face, agulhão, tesouras. Mesmo que seja para fazer só um cartão, sei que o que preciso está nele.

03. Furadores: tenho poucos, mas guardo todos juntos numa caixa só junto com arredondador de cantos e a crop-a-dile.

04. Fitas: Investi em várias caixas organizadoras, plásticas, e tenho uma só para fitas. deixo-as viradas de lado assim ficam visíveis já para eu escolher a que vou usar.

Ideia muito boa! Tudo de PVC cortado ao meio!

05. Cartelas e alphas: eu guardo os meus em uma pasta com plásticos. Assim fica mais fácil de visualizar todos eles. Tento classificar por tipo/cor e ficam agrupados na sequência. Mas tem gente que prefere organizá-los penduradinhos… fica bonito mas deve juntar pó ne?

Cartelas penduradas!

06. Botões: guardo os meus em duas caixas plásticas com separadores. Tenho uma só de botões brancos e/ou transparentes e outra só de botões coloridos. Sou DOIDA por botões!!!

07. Carimbos: tenho uma caixa, como a das fitas, só para os carimbos. Deixo junto as carimbeiras também. Algumas pessoas preferem colocar os carimbos clear na pasta junto com as cartelas, mas eu acho melhor deixar junto com os demais. Uma dica boa é deixar as carimbeiras viradas para baixo para a almofadinha estar sempre com tinta.

Os meus carimbos estão organizados dessa forma também!

Enquanto o scrapcanto não vem, vou sonhando com esse móvel e deixando o material o mais organizado possível para não dar desânimo de criar!!!

Gostaram das dicas?

Referências:
Scrapcanto – Scrapbook.com
Fitas – Scrapbook.com
Cartelas – Scrapbook.com
Botões – Sueli Pinheiros
Carimbos – Scrapbook.com
Móvel organizador – Scrapbook.com

Tags:

6 comentários em "Como organizar o material de scrapbook?"

  1. Ana Luzia disse:

    É isso aí!! A maturidade faz com que vivamos mais conscientes da importância de cada ato ou escolha que tomamos.
    Adorei o blog!!!

  2. Anonymous disse:

    Adorei seu blo, inspirador, divertido e movimentado co a vi de uma mãe de dois filhos é, eu sei, porque teno duas também!
    Parabéns pelas inspirações.
    Bjs
    carla

  3. Barbara Feltrim disse:

    Adorei as dicas, mas poderia me dizer quais são as pastas especificas para guardar os papeis de scrap que vc utiliza, pois ja procurei em varios lugares alguma pasta que comporte o tamanho dos papeis de scrap e não encontro !
    Gostaria de guardar como vc, todos separados e organizados .

    Se puder ajudar agradeço
    Bárbara

    1. Oi Barbara!
      Dá uma olhada aqui
      http://www.scrapbook.com/store/cat/totes.html
      A minha é de alças, sem rodinhas…
      E me atende MUITO bem!
      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu, ele e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana