Como Organizar o Quarto de brinquedos

Em tempo de férias, com as crianças em casa, é comum chegar ao final do dia e ter a sensação de que um terremoto passou pela sua casa. Por aqui o terremoto é duplo, chama-se Isa e Tato!

E hoje eu trago dicas de como organizar o quarto de brinquedos. Afinal, não é todo mundo que esta viajando ou tem alguém pra dar conta da bagunça depois que as crianças cansam… E, nem todas as crianças tem um quarto de brinquedos exclusivo então tem que aprender, desde cedo, a organizar seus espaços.

quarto de brinquedos

Fonte: Pinterest

Se os seus filhos, assim como os meus, tem muitos brinquedos, sugiro delimitar uma cota de espaço. Senão eles se multiplicam a acabam se tornando parte de decoração da casa…

A primeira coisa que fizemos aqui foi separar os brinquedos pro tipos. E incluimos os livros na divisão. Lembram que mostrei idéias de estantes para organizar os livros?

E aí compramos caixas organizadoras e dividimos: bonecas, bonecas pequenas, carrinhos, monta-monta, panelinhas, massinhas, bolas e jogos… É uma tentativa de ordenar a farra. E tem dado certo.

Organizando o quarto de brinquedos

Fonte: LilSugar

Além disso, é legal ter no ambiente de brincadeira espaços definidos. Qual criança não sonha em poder riscar na parede? Para isso há três opcões:

  • 1. Você desencana e deixa eles riscarem
  • 2. Você faz uma parede de lousa e liberar naquela área, ou
  • 3. Você usa giz específico de parede que sai facinho com um pano úmido.

giz-lavavel-crayolaAqui em casa alternamos entre os itens 2 e 3, já que no escritório temos a parede com lousa e temos também um giz da Crayola para riscar parede.

Terminou a brincadeira: guarde!
Outra regra boa para organizar o quarto de brinquedos, além do espaço e da separação dos tipos, é determinar que só pode brincar de outra coisa quando guardar o que estava usando.

Pode gerar um chororô no comeco mas assimque eles entendem que essa é a regra, pronto! Tudo fica mais fácil.

Tenha sempre uma mesinha com duas (ou mais) cadeiras para as crianças usarem. Nessa mesa eles podem desenhar, jogar, ler, montar lego e etc.

Ah! E tenha também sempre um lixinho para cascas de lápis e restos de papel picados.

Tenho certeza que com essas dicas o terremoto terá um impacto bem menor no final do dia.

Boa sorte, boas brincadeiras e ótimas férias aí!

#especialdeferias

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana