Coronavírus e os filhos: precauções na quarentena

Confira algumas orientações de como os pais devem cuidar dos pequenos na pandemia.

Coronavírus e os filhos: precauções na quarentena

O novo coronavírus que vem deixando milhares de pessoas em quarentena pelo mundo, em geral, não tem se manifestado em crianças de forma grave. O principal problema dos pequenos nessa pandemia é o contato com as pessoas do grupo de risco.

Vale lembrar que o grupo de risco contempla não só idosos, mas também pessoas imunocompetentes, como diabéticos, hipertensos e pacientes portadores de câncer.

Uma dica a ser seguida é que, como a criança vai ficar mais tempo em casa, sem ir ao playground, salão de jogos e áreas externas, não queimará energia. Então, é aconselhável que faça uma dieta o mais afastada possível de comidas ligeiras, tipo sanduíche, macarrão instantâneo etc.

Embora o coronavírus seja um microrganismo, é importante lembrar que essas crianças precisam ter suas carteiras de vacina absolutamente em dia, pois mesmo esse vírus prevalecendo entre as doenças, é muito possível, nas crianças que não tenham vacina em dia, que os outros microrganismos que causam doenças cobertas por vacinas possam se aproveitar.

FONTE: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana