Cozinhando para a família

Eu não sei exatamente quando isso aconteceu mas, de um tempo para cá, me pego pensando muito nas refeições de casa. Eu não passo muito tempo cozinhando para a família, encaro isso de outra forma. Vou explicar!

Eu sempre curti cozinhar, mas confesso que no início (ainda adolescente) eu fazia coisas bem pesadas tipo, bolo recheado, pão de mel coberto de chocolate, batata recheada e afins… Somente no início da vida adulta comecei a procurar e fazer receitas saudáveis.

cozinhando-para-familiaQuando eu trabalhava todas as noites as crianças ainda eram bem pequenas e eu quase não cozinhava. Fazia apenas a comida específica dos pequenos e eu e o marido vivíamos de fast food, delivery e lanches. Um caos! Mas, a medida que eles cresceram e passaram a comer o que nós comíamos a rotina precisou mudar.

Vejo muita gente reclamando da cozinha do dia-a-dia, da dificuldade em definir um cardápio, do tempo gasto com tudo isso. Eu mesma já estive nesse time mas um dia, e volto a dizer que não sei exatamente QUANDO, isso mudou em mim.

A cada HUMMMMM ouvido, a cada nova receita, a cada descoberta de um novo ingrediente eu fui entendendo que cozinhar para a minha família é cuidar dela. Cozinhar deixou de ser um problema da rotina doméstica e passou a ser uma tarefa prazerosa!

É claro que tem dias que eu quero sentar à mesa e ver a comida já pronta, ou não ter que pensar se a comida do jantar vai ser essa ou aquela, mas na maioria dos dias vou para a cozinha feliz por poder preparar o jantar! Fazer algo que eles gostem, adequar receitas trash para o nosso estilo mais saudável!

Não houve imposição de nenhum lado para que eu, a mãe, fosse a cozinheira oficial da casa. Eu GOSTO de cozinhar e tenho mais habilidade que o Ota. Simples assim. Não significa que ele não vá para a cozinha de vez em quando. Ele vai e arrasa! Mas eu adoro quando os pequenos comem tudo e adoram o jantar que fiz para eles.

Ah! E não se esqueça, toda sexta tem receita saudável aqui no Eu, ele e as crianças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana