Decoração com efeito Ombré

No post de ontem eu falei do bolo ombré, da festa Jardim das fadas e pensei: será que todo mundo sabe o que é o efeito Ombré? Acredito que não então hoje trago para vocês uma série de referências desse efeito que pode ser usado pela casa para mudar a decoração de ambientes e objetos. (tem até o mesmo efeito para os cabelos! Vai lá ver no Sem Firulas)

O efeito ombré é o uso de uma cor em tons degradê. Bem naquele modelo de tabela de cores onde a cor saturada está no meio e no começo ela está clarinha. Já no final, escurecida.

Vamos ver alguns exemplo?

Esse é o tutorial que bombou no Pinterest:

Além de pensar na cor, é preciso pensar na proporção dos tons na parede. E você pode fazer o efeito esfumado ou listras. Nesse aqui as listras ficam marcadas e no post original ela mostra as proporções das cores e como fazer:

Efeito ombré não é de hoje apontado como tendência. Apareceu no Apartment Therapy ano passado, junto com a cor do ano da Pantone. Olha só:

Além das paredes, podemos usar o ombré em objetos de decoração. Achei lindo esse quadro:

Ou ainda na escada… dá movimento e amplitude para o ambiente:

E dá pra fazer um efeito ombré invertido. Com a cor clara fica lindo e bem leve!

E aí? Gostaram?

Eu adorei as ideias e to pensando onde posso aplicar por aqui… heheh
beijos

Lele

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana