Design, tecnologia e segurança

Que eu sou apaixonada por carros, todos meus amigos sabem! Que “o menino” lá de casa sou eu também, já que sou a motorista da vez em 90% das vezes! *não é que o marido dirija mal, mas sou mais eu, sabe?*

Como sou designer, eu olho tudo num carro: da curva perfeita do capô ao retrovisor às lanternas traseiras com suas luzes de led cada vez mais incríveis! Acabamento, conforto, ergonomia, nada passa batido pelos olhos críticos dessa virginiana que vos fala.

Por incrível que pareça eu demorei a dirigir… só tirei carta com 21 anos! Acho que todos sabiam que a hora que eu tivesse um carro nas mãos ninguém me seguraria! hahah

Prova disso é que semana passada fui viver mais um momento Lele-lifestyle a convite da Ford em Campos do Jordão (um dos meus destinos preferidos da vida por todas as memórias afetivas que tenho por lá!). Tive o privilégio de conhecer e participar do media drive do novo Ford Edge, que chega às ruas em agosto.

Ford-Edge-(33)

(pena que não fomos daqui até lá dirigindo… num Edge a experiência seria perfeita! heheh)

Design, tecnologia e segurança

Como eu não acredito em coincidência, já no jantar pré-media drive sentou-se na minha mesa a Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul. E no dia seguinte ela nos encantou com todos os detalhes incríveis do carro na apresentação para a imprensa.

“Este trabalho de design é notado claramente nas ruas: as pessoas se viram quando o Edge passa. Ele atrai não só pelo porte, pela linguagem musculosa e escultural, mas também pelas linhas e detalhes marcantes em toda a carroceria”, explica Adília.

Ela mostrou a delicadeza precisão dos encaixes internos entre painel e portas, além do teto solar panorâmico que ocupa 80% do teto. Detalhes que impactam e deixam o ambiente mais aconchegante sem a gente saber exatamente por que.

Edge---Interior-(1)

O carro é cheio de tecnologia, muitos já presentes em outras plataformas Ford, como o assistente de partida em rampa (meu preferido) e o SYNC, mas quando eles conseguem aliar tecnologia com segurança é ainda mais interessante.

Top Safety Pick

O novo Edge obteve a classificação máxima de cinco estrelas e também recebeu o selo “Top Safety Pick”, de melhor escolha em segurança, do rigoroso IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos.

ford-edge-campo-do-jordao-(4)

Eu, Roberta (Ford), Adília <3 (Ford), Mari – Mamãe de Primeira Viagem e Nanna (Dica de Mãe)

ford-edge-campo-do-jordao-(5)

A gente aí de novo! Que delícia!

A construção sólida da carroceria é complementada por um conjunto de oito airbags, cintos traseiros laterais infláveis, câmera frontal com visão 180°, piloto automático adaptativo com alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, monitoramento de ponto cego e chave de segurança MyKey.

Adília falando do design, linhas e curvas

Adília falando do design, linhas e curvas

O veículo conta ainda com sistema de alerta pós-acidente, sistema Isofix para cadeiras infantis, cintos de segurança com pré-tensionadores, monitoramento de pressão dos pneus e teclado para abertura da porta do motorista – se você vai correr, pode deixar a chave trancada no próprio carro!!! E o incrível sensor de presença para a abertura do porta-malas (basta esticar o pezinho e estar com a chave no bolso).

Quando o gerente de marketing fala da procura pelo Edge e usa o Google Trends como referência... como não amar??

Quando o gerente de marketing fala da procura pelo Edge e usa o Google Trends como referência… como não amar??

É um carro de luxo, com ótimo apelo e fidelidade, contribui para o aspecto aspiracional da marca. Conta com valores atraentes para manutenções e garantia extendida e chega às concessionárias pelo valor de R$ 230mil.

ford-edge-campo-do-jordao-(3)

O que é essa cor de carro? Apaixonei!

Depois do media drive da manhã e do almoço no hotel, pudemos testar as tecnologias de estacionamento, câmera frontal de 180º e assistente de partida em ladeira pelo estacionamento do Blue Mountain Hotel. UAU!

Objeto de desejo para a mamãe designer aqui (e quase quarentona – faixa etária alvo do carro!).

Beijos
Lele

conteúdo apoiado

*Viajei para Campos do Jordão à convite da Ford Motors.

8 comentários em "Design, tecnologia e segurança"

  1. É muito top mesmo esse carro! Eu tenho carteira de motorista e dirijo a mais de dez anos, mas você sabe que ultimamente eu tenho preferido andar de carona do meu marido. Embora eu sempre dirigi muito bem, ele também dirige muito bem. Mas eu acabei me acomodando mesmo rs rs
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

  2. Que máximo!!!

    Depois que as meninas nasceram fiquei com mais receio de dirigir, então o marido sempre assume o papel de motorista quando saimos em família. Já carro também é a minha paixão. O marido não liga, pra ele tendo conforto (direção, ar condicionado, travas e vidros elétricos) já basta. Agora eu amo estilo, design e também motor.

    Esse carro é top mas por aqui investimos em um de sete lugares, porque viajar com duas crianças e um monte de coisa não é tão fácil.

  3. Camila disse:

    Lindo carro!!!
    Também adorei aquela cor que comentou!!!
    Arrasaram!

  4. Gabi Miranda disse:

    Isso não é um carro!!!! É uma nave! Amei!

  5. Que lindeza, amei o designer!!
    Um verdadeiro sonho de consumo!!

    Beijos!

  6. Com certeza ir de SP à Campos num Edge teria sido sensacional… Aqui em casa tb é assim: quem gosta de carros sou eu, o meu marido não liga muito.
    Bjs,
    Giu

  7. OI Lelê, muito lindo o carro. Legal mostrar esses lançamentos para as mães, né? Sai do foco que mulher não dirige bem, não compra carro, etc. Nós compramos, influenciamos na escolha e nos preocupamos com a segurança da família, como espaço para a família, e com o design é claro.
    Amei as fotos.
    beijos
    Chris

  8. Nossa adorei, com certeza foi uma experiência muito boa.. esse carro é lindo mesmo

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana