Dor de mãe

(eu fico com várias idéias de posts em rascunho e elas ficam fora do timming, mas na verdade acho que são atemporais…)


Há uns dias Isabela caiu na escola e machucou muito o nariz, minutos antes de ir embora. Naquele dia, por alguma razão, quem foi buscá-los foi o Ota.

Ele não me avisou antes de chegar, só quando ela foi descer do carro percebi que havia algo errado. Ela não queria descer porque achou que eu ia dar bronca nela… Primeira dor…

Minha primeira reação foi de susto. Embora ainda não tivesse roxo, estava inchado. Dei um lanche pra ela e fomos para o hospital.

Foram 4 horas entre andanças e esperas até o diagnóstico: não quebrou (ufa!) mas o edema é muito grande. Analgésico se tiver dor, gelo por dois dias e esperar… Não tem milagre. Segunda dor….

Quando voltamos pra casa me sentia aliviada mas o nariz da Isa estava ainda mais inchado. Rezei e agradeci por ter sido “só” isso. Podia ter sido algo bem mais sério e nem quero pensar nas n possibilidades.

Os dias foram passando e embora eu soubesse que logo tudo voltaria ao normal, vê-la inchada, depois com o hematoma mudando de cor e as manchinhas de panda embaixo do olho, me gerava mais e mais dúvidas: está tudo bem mesmo? Não quebrou? (me vi apalpando o narizinho dela algumas vezes) Terceira dor.

Enfim, passou, agora até as manchinhas de panda já sumiram, e já parece um passado tão distante. A vida com crianças é sempre tão agitada que até as situações mais sérias passam e seguimos com as surpresas e boas alegrias do dia- a- dia. Superamos as dores!



imagem: We Heart It

0 comentários em "Dor de mãe"

  1. Luzia Ishara disse:

    Amo muito essa minha gatucha!
    Parabéns lindona da tia.
    bjs

  2. Luzia Ishara disse:

    Ai que linda, minha sobrinha fofa!
    CUUUPRE, me manda essa montagem com as fotos dela?
    bjs

  3. Juliana disse:

    Que lindeza!! Foi muito especial estar junto com vocês ontem e comemorar o crescimento da Isa.
    Você e sua familia linda são muito queridos pra mim!!
    Amo Sempre!!
    Bjinhos
    Tia Ju

  4. femarinih disse:

    Lele! Que coisa mais linda! A Isa é uma filha especial, mas você é uma mãe super especial!!!

    beijocas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana