É virose!

Não tem uma mãe que eu conheça que já não tenha ido ao hospital ou ao pediatra com o filho e não tenha recebido o tal diagnóstico: É virose!

O diagnóstico dado assim deixa a gente meio frustrada porque queremos saber o que é, o que causou, como tratar… e parece que tudo passou a ser diagnosticado com essa palavrinha.

virose

Mas afinal, o que é virose?

A virose é a infecção por um vírus e a contaminação acontece principalmente por via aérea, mas pode também ocorrer por contato com objetos e locais contaminados.

Crianças em idade pré-escolar e idosos com mais de 65 anos são os mais suscetíveis.

Os sintomas são fraqueza, dor de cabeça, diarréia, vômito, febre baixa e o modo de tratar é relativamente simples: repouso, não tome antibiótico – mas pode tomar um anti-térmico, hidrate-se e mantenha a higiene, principalmente das mãos.

O tempo seco (como está em São Paulo) favorece a propagação do vírus. Reserve objetos de uso pessoal para que apenas a pessoa infectada utilize (copos, talheres, pratos, toalhas). Assim que a pessoa melhorar, troque toda a roupa de cama e banho.

Quando meus filhos estão assim eu tento marcar consulta com a médica. Evito ir até o hospital pois a chance deles piorarem é ainda maior… Tenho sorte pois a médica deles é super disponível e nos atende de emergência na maioria das vezes.

Mas não deixe NUNCA de consultar o médico de confiança. NÃO medique seu filho por conta própria.

beijos
Lele

Tags: ,

2 comentários em "É virose!"

  1. Uma coisa que ajuda no tratamento das viroses tb é tomar muuuita água ne? Coisa q fazemos bem pouco aqui em casa, preciso voltar a colocar o alarme (acredita q chegamos nesse nível rs?) beijo querida (sem vírus hehe)

    1. Sim!!! A virose desidrata muito rápido. Precisa beber muita água mesmo!
      Eu bebo bastante e as crianças aprenderam, temos sempre garrafinhas no carro, na mochila.
      beijos querida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana