Empodere suas filhas

Já parou para pensar porque um movimento que reforça que você empodere suas filhas é importante?

Quando digo que eu não estou criando uma princesa é porque, polêmicas a parte, eu também não fui criada assim. Eu não fui superprotegida e instruída a esperar o príncipe no cavalo branco e servi-lo até o felizes para sempre.

Claro que minha filha, com 8 anos, nem pensa nisso ainda, mas já vive imersa nesse mundo de esteriótipos de menino e de menina.

Mas, como sou mãe de menino também tento educá-los sem esses reforços embora ouça muito ainda “Isso é coisa de menino” ou de menina. Seja na escolha da festa infantil, seja na escolha da cor da roupa ou do brinquedo que eles vão ganhar, esse reforço constante é uma pressão e tanto.

Eu não vou chegar ao ponto de viver no mundo amorfo, assexuado e totalmente sem gênero. Acho um pouco demais! Até porque acredito que possa ter complicações logo mais (logo menos) com a entrada na escola, por exemplo.

Empodere suas filhas

Mas, voltando ao ponto do empoderamento, acho que se atuarmos na infância com as meninas, e em paralelo desenvolvermos a empatia nos meninos, temos grandes chances de não precisarmos trabalhar o empoderamento materno, por exemplo, na vida adulta.

empodere suas filhas

E não dá para achar que ensina-se isso formalmente até porque as crianças vão achar isso chato…

O tempo todo eu e meu marido (que viemos de famílias predominantemente machistas – é verdade, o primeiro passo é aceitar isso! heheh) tentamos mostrar que não existe diferença entre eles, além das físicas. Que o respeito é básico em qualquer relacionamento.

Não dá pra gente levantar a bandeira da guerra, da oposição entre homens e mulheres! A gente só precisa mostrar que todos são seres humanos iguais.

Qualquer radicalismo é ruim!

unnamed-5

Acho legal quando uma marca como o Cartoon Network lança uma campanha global, nesse caso com as Meninas Superpoderosas, para mostrar que todas nós, assim como Lindinha, Florzinha e Docinho, todos nós temos superpoderes! #PowFactor

A ideia da campanha é empoderar as crianças, convidando-as a identificar qual é a sua característica mais poderosa e como isso lhes permite salvar o mundo antes da hora de dormir.

Florzinha é caracterizada pela liderança, já o ingrediente especial da Lindinha é a sua bondade, e Docinho se destaca por sua força. A iniciativa apresenta as Meninas Superpoderosas, cada uma com seu PowFactor especial, junto com crianças em situações cotidianas, que revelam quais são as características particulares que as tornam únicas.

A campanha estará no ar até o final desse ano em diversas mídias e plataformas! E no próximo domingo, dia 23/10, haverá maratona de 4 horas com As Meninas Superpoderosas.

A iniciativa é louvável – empodere suas filhas AGORA!, e aborda o tema dentro do ambiente das crianças o que já pode ser um ganho para o movimento.

Eu, que já era fã das 3 meninas do desenho e entusiasta do movimento de empoderamento das meninas, achei demais!

Bora revelar seu super poder?

beijos
Lele

Vale a pena ler também este artigo

Um comentário em "Empodere suas filhas"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana