Ensino fundamental: primeiro dia de aula

Novos desafios chegaram junto com o primeiro dia de aula no fundamental para a Isabela!

Falei em outro post sobre a escolha da escola para o Ensino Fundamental, e da nossa segurança com a escolha. Mas nos últimos dias vivi a ansiedade do início bem de perto com a Isabela. Há uns 20 dias fizemos a compra dos materiais, revisamos o uniforme e começamos a prepará-la para essa nova etapa que estava se aproximando, o primeiro dia de aula no ensino fundamental.

primeiro-dia-de-aula-03
Eu tenho fotos do primeiro dia de aula e adoro!! Tenho feito a das crianças sempre também!

No final de semana tentamos regular o sono, mas ela estava muito ansiosa e não dormiu direito. Na segunda, antes das 7h da manhã já estava de pé e foi até o escritório me ver. Disse que não conseguiu dormir, que queria ver logo as amigas. E eu lembrei de mim mesma que era ansiosa com o retorno das aulas, nas vésperas dos jogos quase não dormia, enfim… tal mãe, tal filha.

Arrumei os dois e fomos os quatro, juntos para esse primeiro dia. A gente curte muito esses rituais, essas datas/dias especiais. Queremos deixar boas lembranças para eles e tentamos fazer tudo isso juntos.

primeiro dia de aula
Otavio é desses que entra na escola e nem olha pra trás!

Primeira parada, deixar o Otavio na escola. Ele entrou todo feliz, cumprimentando todo mundo e foi direto para sua sala. Isa foi ver a professora do ano passado, muita emoção!

primeiro dia de aula
O corpo fala: tímida antes de entrar, segura no abraço com a tia, brincando com os colegas da turma da manhã.

Ensino fundamental: primeiro dia de aula

Segunda parada, deixar a Isabela. No caminho ela ficou quieta – o que não é nada comum, e deu um longo suspiro. Achei tão marcante esse momento porque ficou claro para ela que era mesmo uma nova etapa, uma nova fase do seu crescimento. Perguntamos porque ela suspirou e ela disse: Estou ansiosa!!!

Chegando lá, tudo em ordem. Foi recebida pela inspetora, foi cumprimentar a tia, que é a diretora da escola, foi na sala da turma do 1o ano da manhã, onde viu alguns amigos do pré e ainda participou da aula deles de educação física. No almoço deu um trabalhinho pois não queria comer tudo, mas depois a amiga chegou e a tarde correu tranquila: integração e brincadeiras.

O coração da mãe vai ficando mais tranquilo, Isa vai ficando mais segura e vamos nos preparando para os próximos desafios.

Tags:

2 comentários em "Ensino fundamental: primeiro dia de aula"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana