Escolhendo o carro da família

Quando a família cresce a gente corre a procurar um carro que comporte toda a “tralha” envolvida (carrinho, bebê conforto/cadeirinha, malas e demais acessórios). É inevitável mudar de “categoria” de carros e passar de um hatch para um sedan ou SUV.

Foi assim quando nasceu a Isa e mantivemos a escolha quando nasceu o Tato.

De lá pra cá, alguns anos se passaram, e entramos naquela fase boa onde uma mochila pra cada um resolve a viagem do final de semana (com uma redução incrível de “tralhas” para carregar).

O que permanece é a necessidade de um carro que comporte bem uma cadeirinha e um booster, ainda que minha menina já tenha passado da fase, vez ou outra carregamos alguns amiguinhos deles de vez em quando.

E agora nos encontramos naquela fase de mudar o carro da família. Escolher um modelo que se adapte às nossas necessidades atuais. E já começamos o teste com a nova versão do EcoSport que vem agora com  motor 1.6 de última geração, denominado Ti-VCT. O modelo é equipado também com transmissão automática sequencial de seis velocidades.

Fizemos nossa viagem do feriado de 12 de outubro com ele e foi BEM legal. Além de testar o carro na cidade, testamos na estrada e deu para entender bem a performance em cada ambiente.

Porta-malas deu conta direitinho!

Porta-malas deu conta direitinho!

O novo 1.6 AT já vem de série com controle eletrônico de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa (INCRÍVEL!!! O carro não volta nem 1 milímetroooo), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, chave de segurança MyKey e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis. E ainda oferece seis airbags na versão FreeStyle Plus.

Cadeirinha Isofix

Cadeirinha Isofix (foto: divulgação)

A conectividade é outro fator importante do veículo. E, confesso que me APAIXONEI pelo sistema SYNC que é de série e vem com CD/MP3-player, entrada USB, Bluetooth e download automático dos contatos da agenda.

EcoSport_Info_novosapps

Consegui conectar facilmente, via bluetooth, meu app queridinho de músicas – Superplayer, ao som do carro.

painel-sync

nos-ecosport

Devolvemos o carro com dor no coração. Pois foi uma experiência muito positiva. Com certeza está cotadíssimo na troca.

Aguardem os próximos reviews!!!

beijos
Lele

6 comentários em "Escolhendo o carro da família"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana