Estou grávida de gêmeos, e agora?

Tenho uma amiga grávida – Lu: esse é pra você!!! Depois de anos tentando, agora estão – ela e marido, gravidíssimos de GÊMEOS! Demais né?

Eu sempre falava, antes de engravidar, que queria ficar grávida de gêmeos! #aloka
Mas eu pensava só no lado “prático” da coisa. Do ponto de vista de alguém que NÃO tem filhos… que fique claro! hehe

E eu tenho mais duas amigas que tiveram gêmeos. As duas já estiveram por aqui: Thais Scavassa – mãe do Dudu, Pedro e Laura, e Suzi – mãe do Leo, Rodrigo e Bruna. E aproveitei que elas são muito queridas e perguntei algumas coisas sobre a gestação de gêmeos: a descoberta, as dúvidas, os medos, as alegrias, o parto  etc.

Vamos ver que papo bom?

thais-dudu-gemeos

Thais com Dudu, Pedro e Laura

Tanto a Suzi quanto a Thais tem casos de gêmeos na família, os pais de ambas nasceram de uma gravidez gemelar. Além disso, as duas já tinham um filho e, embora soubessem do “risco” estavam tranquilas quanto a uma gravidez única.

Thais contou que durante a ultrassom perguntou para o médico se eram dois e ele disse que não, mas aí eles riram e quando o embrião se mexeu: tcharam! Eram dois sim!!!

Suzi com Bruna, Rodrigo e Léo

Suzi com Bruna, Rodrigo e Léo

Para a Suzi, o resultado do exame trouxe mesmo uma série de questionamentos:

“Mistura de alegria e uma sensação de : e agora?? Daremos conta de todos os recados? Dará tudo certo? E o ciúmes do Leo? E o nosso tempo para ele? Teremos que trabalhar muiito!!”

Em relação ao parto, as duas haviam feito parto normal na primeira gestação. Para elas a confiança no médico é fundamental. Para a Suzi o parto ocorreu com 39 semanas, e os bebês nasceram de parto normal com intervalo de 5 minutos entre eles.

Thais ressalta a relação com a médica:

“Gestação de gêmeos é sempre mais difícil, mas eu acompanhei bem direitinho e minha médica sempre me tranquilizava. Eu tinha certeza que chegaria as 40 semanas. Ela brincava e dizia que 37 era excelente. E fui firme e forte atá as 39 semanas, quando tive um falso trabalho de parto e acabamos induzindo.”

Montar o enxoval também é algo que gera muitas dúvidas. Suzi lembra que abriu mão de comprar muitas coisas para ela para preparar tudo com carinho para os bebês. Thais ressalta que a praticidade é importante nessa hora:

“Em relação ao enxoval eu fui bem prática porque já tinha o primeiro. Montei 1 rosa e 1 azul bem enxuto e fiz um neutro, assim tinha as peças de cada um e umas peças coringas extras.

Tinha 3 body rosa, 3 body azul e 3 body amarelo, assim tinha bastante sem exagero.
Gêmeos é tudo na praticidade, então tem coisas que a gente já não usa com 1, com 2 menos ainda!!”

As duas amamentaram seus filhos, em livre demanda! Thais chegou a achar que não conseguiria, mas tudo fluiu muito tranquilamente e hoje eles estão aí: lindos e saudáveis!

Vale lembrar que a parceria do casal é fundamental. Se vocês tem ajuda externa ou não, contar com o apoio um do outro é mais do que necessário na gravidez gemelar. Além, claro, de reforçar os vínculos entre todos os envolvidos: pai, mãe, filhos!

No mais, é preciso aproveitar esse tempo, curtir as sensações únicas que a gravidez nos traz, sem esquecer da alimentação saudável, dos cuidados com a pele (para evitar estrias), da atividade física que ajuda a manter a mobilidade até o puerpério enfim… cuidar de você e dos bebês integralmente!

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana