Eu, ele e as crianças na minha casa com Loreta Berezutchi do BAGAGEM DE MÃE!

Ah como eu adoro essa coluna aqui no blog! O “Eu, ele e as crianças na minha casa” traz convidadas especiais todas as semanas e, hoje, a convidada é uma querida, blogueira porreta, e que se tornou minha amiga: Loreta Berezutchi do Bagagem de Mãe. Para quem não conhece (alguém não conhece???) o Bagagem é um blog muito legal, atualizado diariamente, cheio de relatos pessoais mas também com muitas dicas boas e reflexões intensas sobre a maternidade. Com vocês, minha amiga Loreta!!
Bagagem de Mãe
“Eu sou a Loreta, blogueira do Bagagem de Mãe, mãe do Pedro (6 anos) e da Catarina (3 anos) e casada há 8 anos com o Flávio.
Aqui em casa eu acho que somos um “time”, sabe? Cada um sabe muito bem as suas obrigações e eu também acredito que não tem esta de “ajuda” de pai, simplesmente porque pai não tem que “ajudar” ele tem que participar, ser responsável pela cria também!
Desde que o Pedro nasceu o Flávio sempre quis participar, eu estava sempre dando uma “tosada” nas iniciativas dele, sempre em cima, sempre dizendo o que fazer, sempre com medo de ele fazer alguma coisa errada, daí eu percebi que isto era péssimo pra mim e pra ele, porque eu acabava fazendo a maioria das coisas sozinha e ele deixava de curtir as coisinhas do bebê.
Tive que me policiar muito pra aprender a abrir mão de ser tão controladora, é verdade que os maridos não fazem as coisas como a gente, mas não tem esta de melhor ou pior, tem o jeito da mãe e o jeito do pai.
As crianças super sabem disso, e agora que estão maiorzinhos eles meio que se aproveitam, sabe? Rsrs
Eu sei que eu tenho um temperamento bem difícil, sou mandona mesmo, sou neurótica por organização e isto acabou me deixando com o papel de durona da casa, daí as crianças sabem disso e então, sabem pra quem pedir as coisas.
Ao mesmo tempo eu percebo que pra eles a única pessoa que “manda” na casa sou eu, quando o pai pede para eles fazerem alguma coisa que está for a da rotina que eles estão acostumados, eles vem confirmar comigo se devem ou não devem obedecer o pai! Oh céus!! Rsrsrs
Acho que o maior desafio de toda família é estar sempre olhando na mesma direção, defendendo os mesmos valores e prioridades, não dá pra crescer numa casa onde o pai diz uma coisa e a mãe diz outra, no mínimo causa uma certa angústia e insegurança para as crianças.
Aqui em casa, nem sempre concordamos com tudo, mas evitamos discutir nossos pontos de vista na frente das crianças, quando discordamos conversamos só nós dois para encontrar um meio termo e uma direção que funcione para nós como família.
Criar filhos é a tarefa mais exaustiva e mais linda de toda uma vida, não existe nada neste mundo que me faça mais feliz, e quando a gente encontra um companheiro com quem pode contar, é melhor ainda, né?”
Uma delícia ler o depoimento dela ne?
Eu consigo vê-la falando… hehe
Semana que vem tem mais uma convidada!

0 comentários em "Eu, ele e as crianças na minha casa com Loreta Berezutchi do BAGAGEM DE MÃE!"

  1. Vamos tentar! Fiquei com água na boca! :)

    1. Oi Gisele!
      Tenta e me conta!!
      beijao
      Lele

  2. Milene disse:

    Oba! Tenho uma receita normal. Vou tentar essa integral. Se bem q terei q fazer as duas receitas, pq meu leeeendo marido não curte coisas integrais. Sofro…
    Bjokas da Mi

  3. Mi,
    nesse findi fiz a receita com metade farinha branca e metade integral e ficou MUITO boa. TODOS comeram numa boa!
    beijao
    Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana