Exercícios com ou sem música?

Eu sempre gostei de treinar (musculação ou corrida) ouvindo música. Acho que a música certa te ajuda a manter o ritmo e melhorar a performance durante os exercícios. Além disso, não sou muito de ficar de papo durante os exercícios, acho que a hora da atividade física é para ter foco, então nada de papo.

Nessa linha, já investi um pouco em playlists do site Rock My Run que podem ser selecionadas conforme a intensidade do exercício, o estilo musical ou ainda a duração do mesmo.

Com meu iPod, eu também monto listas bem legais para cada prova pensando no percurso e na motivação de cada trecho. Essas são as melhores porque quando resolvo ouvir de novo as lembranças das provas sempre estão de volta.

Muitos treinadores sugerem que as listas sejam usadas com essa finalidade, a motivação. Mas para profissionais o uso de música durante a prova é proibida por ser considerado até um tipo de dopping.

correr com ou sem música
Imagem: Dreamstime

Atualmente, tenho optado por treinar corrida sem música. E me surpreendi com os resultados. Correr é uma atividade individual e, em geral, seu maior obstáculo é você mesmo. A música pode, em alguns casos, te distrair do objetivo final. Sem ela, conseguimos escutar a respiração e perceber melhor nossos sinais e movimentos.

Tenho gostado e espero em breve fazer minha primeira prova sem música.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana