O momento da expansão da consciência

Eu amo frases e citações (quem me acompanha no Instagram do blog já percebeu) e tem uma que tem me acompanhado como mantra nos últimos 3 anos e pouco:

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”
Albert Einstein

A expansão da consciência

Sem dúvida a frase de Einstein é verdadeira para mim, e faz cada vez mais sentido.

E tem uma outra coisa que vem me acompanhando com mais intensidade ultimamente, que é a INTUIÇÃO. Quando algo de cara me incomoda eu sei que é o sexto sentido me alertando.

Por muitos e muitos anos eu não liguei para a intuição. Eu passei por cima do sexto sentido e deixei a vida seguir o fluxo pela demanda do momento.

Mas a expansão da consciência é o mais profundo crescimento pelo qual estou passando. Ela dá conta tanto da Helena mãe, quanto da Helena mulher, empresária etc, e de tudo o que vem com cada um desses papéis.

Eu não tinha, por exemplo, consciência da visão que as pessoas tinham de mim. E sim, isso é importante! Porque eu sou eu mas muitas vezes posso transmitir a mensagem errada ou, pior, ser lida pelas pessoas na minha essência mas a essência não fazer parte da minha consciência.

Entendem o babado?

Quando você se conhece mais…

Abrir a consciência sobre o seu EU, o auto-conhecimento, é dos conhecimentos mais importantes.

O processo é longo e não quer dizer que você não repetirá erros. Mas quanto mais você se conhecer, entender seus medos e suas limitações, melhor você conseguirá lidar com as questões que te travam ou seguram.

Quando você se conhece mais, você se ama mais! Ou pelo menos, sabe o que evitar. Isso é importante! Sabe o que aceita e o que não aceita.

E sobre aceitação eu tenho muito a dizer mas deixarei isso para um outro momento.

Hoje eu só queria plantar a sementinha da “expansão da consciência” e dizer o quanto isso é importante para o auto-conhecimento e, claro, para mudar a sua vida, ou parte dela.

Nos vemos em breve. Prometo!

bjs
Lele

2 comentários em "O momento da expansão da consciência"

  1. Daqui há um tempo você vai olhar pra trás e lembrar que o caminho não foi fácil, mas ficará grata e satisfeita em ver como você aprendeu e evoluiu (eu já vejo muito agora ❤)
    Beijo e to sempre contigo vc sabe!

    1. Obrigada minha linda.
      Você tem sido crucial no processo. Obrigada por tudo, sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2008-2018 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana