Fast Pass+ na Disney

FastPassPlus_90

Uma das coisas mais temidas numa viagem à Orlando são as FILAS! Porque, em geral, ficar na fila é tedioso e acaba “estragando” o seu dia com um vai-e-vem interminável….

Mas, pensando no Magical Day, a Disney (e a Universal também) desenvolveu uma forma civilizada de furar a fila: é o Fast Pass+.

*Vale um parênteses aqui: não só o FastPass+ faz a fila melhor, a maioria das filas tem “atrações” para te distrair: videos, músicas ou até mesmo painéis interativos então a espera não é TÃO tediosa assim…

Sim, as filas podem ter espera de 120 minutos (ou mais!!)

Sim, as filas podem ter espera de 120 minutos (ou mais!!)

Fast Pass+ é a versão atualizada do antigo Fast Pass. A diferença entre eles é que agora você agenda seu Fast Pass+ pelo site ou pelo aplicativo e assim consegue planejar com antecedência sua viagem. O antigo era de papel e você precisava correr na atração que queria para garantir o seu assim que chegasse ao parque.

Veja o link oficial do Fast Pass+ no site da Disney

Quem está hospedado dentro do complexo Disney pode agendar os Fast pass+ com até 60 dias de antecedência. Essa é mais uma das vantagens de se hospedar DENTRO da Disney. Quem não está dentro da Disney, mas fez seu cadastro no My Disney Experience poderá agendar com 30 dias de antecedência – o que já é uma vantagem também.Basta linkar os números dos vouchers no My Disney Experience.

Perdido com tantos termos diferentes? Consulte o Glossário de Termos Disney

Nós agendamos tudo antes mas não ficamos tão atentos aos horários. Mas a dica é agendar cedo, em horários próximos (exemplo: 10h, 11h e 12h) pois assim que você usar os 3 já pode agendar mais pelo celular ou pelos totens espalhados pelo parque.

Você tem 1h para passar pela atração (exemplo: entre 10h e 11h) e mais 15 minutos de tolerância.

No Epcot e no Hollywood Studios as atrações são separadas em grupos. Você pode agendar uma atração do grupo 1 e duas do grupo 2. No Magic Kingdom e no Animal Kingdom não tem diferença de grupos.

No Magic Kingdom o ideal é que as atrações sejam próximas, caso tenha agendado os FP+ em horários sequenciais, já que o parque é gigante. Nos outros dá para se deslocar tranquilamente.

Nossas recomendações para FP+:

São recomendações para quem viaja com crianças ok?

Magic Kingdom:
Enchanted Tales with Belle (teatrinho interativo)
Peter Pan’s Flight (lindooooo! Repetimos outro dia mas sem FP+ com fila de 60 minutos)
Seven Dwarfs Mine Train (I go! I go!…. – PRECISA IR!!!)

Lumiere arrasando no teatro!

Lumiere arrasando no teatro!

Epcot:
Grupo 1 – Soarin (deliciosa viagem embora meio antiguinho)
Grupo 2: Mission: Space e The Seas with Nemo & Friends

Animal Kingdom:
Finding Nemo – The Musical (Lindo demais! Encanta a todos)
It’s Tough to be a Bug (Teatro 3D/4D)
Kali River Rapids (deixe para o final do dia pois MOLHA!!!)

Olha a gente aí entrando no Toy Story Midway!!!

Olha a gente aí entrando no Toy Story Midway!!!

Hollywood Studios:
Grupo 1 – Toy Story Midway (Sem palavras!!! Precisa ir!) – Se já usou todos e conseguir marcar mais uma, escolha Fantasmic!!!
Grupo 2 – The Twilight Zone Tower of Terror e Star Tours – The Adventures Continue

Geeks: tremei!!! Precisa ir no Star Tours!

Geeks: tremei!!! Precisa ir no Star Tours!

No site Vai para a Disney tem uma lista com as atrações de todos os parques e as recomendações (baixa, média e alta) de uso de Fast pass+. Vale a leitura.

Planejar a viagem é fundamental! Vi famílias no café da manhã (dentro do hotel da Disney) decidindo em que parque iriam… Minha sensação era de desperdício (de dinheiro e tempo) e dó (pois dificilmente conseguiriam ir nas atrações mais legais).

Essas dicas foram boas né?

Beijos
Lele

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana