Feriado em São Paulo: Brincando no parquinho

Aproveitamos um dos dias do feriado para ir ao clube e foi muito bom!

Demos sorte de escolher o dia mais lindo do feriado! Chegamos, almoçamos e fomos para o parquinho. As crianças tiraram os sapatos e brincaram livres pela grama do espaço. Sujaram os pés? SIM!!!! E tem coisa mais gostosa do que brincar sem se preocupar com isso?

Ficamos umas duas horas no parquinho e depois fomos comer pipoca. Nessa hora ouvi uma menina, de uns 8 anos mais ou menos, dando bronca em outras da mesma idade. Ela dizia brava: eu vim aqui pra brincar, não pra ficar enfiada na sala de TV. Pra ver TV eu fico em casa.
Eu adorei!!! Tão novinha e com tanta personalidade! Essa vai ser ativista quando crescer! Certeza!!!

E tem tudo a ver com a palestra do Dr Vitor Matsudo, no evento Mães+Amigas da Coca-cola que aconteceu no MAM, Rio, dia 25 de maio.

Palestra Dr Vitor Matsudo – Mães + Amigas

Os índices de obesidade e sedentarismo só crescem e se não fizermos nada pra conscientizar pais e filhos sobre esse mal teremos uma sociedade obesa e doente nos próximos anos!

Eu e as crianças praticamos exercícios regularmente, mas precisamos de mais! Precisamos mudar pequenos hábitos, caminhar mais, usar menos o carro para distâncias pequenas, subir escadas e deixar o elevador para andares mais altos…. Além de incorporar essas mudanças em nós, precisamos fazer meu marido incorporar no seu dia-a-dia a atividade física regular. Ta aí um grande desafio! Mas estou certa que logo o contagiaremos!!!

0 comentários em "Feriado em São Paulo: Brincando no parquinho"

  1. Ain Lele eu aki depois q tive o Pie tb passei a qrer pular as estações outono e inverno, ano passado aki foi o extremo, Pie ficou mal tb!
    Que esse ano seja diferente neh??Tomara estamos aki tb na torcida por dias mais tranquilos!!!

    Bjuuuuuus em vcs

  2. Lívia disse:

    Gostei do cometário do hospital! Eu só levo o Breno no Santa Catarina, que hoje é uma referência em pediatria. Se não fosse lá, seria no Sabará, Samaritano ou outro de confiança.

    Mas nós acabamos nos esquecendo da gente. Eu mesma só vou ao São Camilo pq é mais perto, kkkk.

    Beijos
    Lívia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana