Fotografia newborn

Ter fotos dos filhos pequenos é uma recordação deliciosa ne? Eu fotografava tanto os meus… em todos os ângulos e todos os pedacinhos… uma delícia!! Uma pena que, quando eles nasceram, não era tão famosa a fotografia newborn.

Fotografia Newborn

Para fotografar recém-nascidos é necessário, além do conhecimento fotográfico uma série de acessórios (mantas, gorrinhos, wraps e elementos para o cenários). E o trabalho se torna ainda mais complexo pois só é considerada foto newborn as que são feitas com crianças até 15 dias de vida – justamente aquela fase que a mãe está descabelada, insegura, etc etc.

Tenho algumas amigas que fazem a fotografia newborn e seus trabalhos são incríveis.

Hoje trago a Dunia Acauan que, além de mãe de 3 (já disse que sou EXTRAMENTE fã de mães de 3 né?), é uma designer incrível e tem se dedicado à fotografia de famílias e ensaios newborn.

fotografia-newborn-dunia-03

Foto: Dunia Acauan

Dunia trabalha como fotógrafa profissional há pouco mais de um ano. Essa paixão pela fotografia nasceu junto com seu primeiro filho, o Yuri, já que ela queria retratar os momentos dele com qualidade. Para isso investiu em aprimorar suas técnicas estudando muito e, nesse caminho, já pensando em ser fotógrafa de família, se apaixonou pelo newborn.

fotografia-newborn-dunia-02

Foto: Dunia Acauan

Seu trabalho é inspirado em muitos fotógrafos desse segmento. Sua principal referência internacional é Kelly Brown, e entre as fotógrafas brasileiras as inspirações circulam entre os clicks de Cris Passos, Karim Scharf e (minha amiga) Loreta Labarca.

O trabalho de Dunia, sendo mãe de três filhos, é uma fonte inesgotável de inspiração. Ela curte muito produzir com os pequenos mesmo tendo passado da fase de pezinhos, dobrinhas e soninhos…. Mas só inspiração não basta. Ela fez diversos workshops específicos para chegar aos resultados atuais e, dá uma dica: pesquise muito pois existem cursos de todos os tipos. Analise os currículos e portfólios dos professores antes de investir num workshop desse.

fotografia-newborn-dunia-01

Foto: Dunia Acauan

Existem cursos realmente completos e diferenciados, onde são trabalhados até a vivência da fotografia de newborn (inclusive com palestras de fisioterapeutas) e outros que são ministrados sem o devido cuidado. Uma coisa é consenso entre todos os fotógrafos do estilo: é preciso muita prática! Só o curso não basta.

fotografia-newborn-dunia-04

Foto: Dunia Acauan

E se você ficou interessada em contratar esse serviço, os pacotes são bem customizáveis, podem conter apenas o DVD com as imagens ou álbuns fotográficos. A Dunia costuma trabalhar com a mãe desde a gestação o que rende um trabalho mais completo e gratificante. O investimento varia entre R$ 800,00 à R$ 1.800,00.

Sabia que existe fotografia newborn para pets?

Demais né? Dá até vontade de ter mais um! HAHAHHA brincadeirinha!!! hehehe

beijão e ótima semana a todos,

Lele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana