Hiatos e o Dr Certo

Está difícil postar ultimamente… minha Isabela está com 19 dias e já cresceu 4cm e ganhou quase 1kg!!!

Desde domingo estamos no esquema 2/1, ou seja, dorme 2 horas e mama 1!!! LOUCURA!!!
Nesse momento ela está dormindo e eu aproveitando para ler emails, feeds e etc.

Estou quase marcando tudo como lido na minha lista de 584 feeds… ai que judiação.

Em busca do Dr Certo – o pediatra

Estou em busca do “Dr Certo”… estive num pediatra quando ele tinha 5 dias e ele pareceu ser o certo. Porém, na semana passada qdo liguei para ele achei que era o Dr Errado.

Passei o findi me questionando a respeito do pediatra e conversando com algumas amigas/mães para saber os procedimentos, expectativas e etc.

Liguei ontem para o meu médico, dr Bruno, e ele indicou um novo “possível” pediatra para a Isabela.
Fomos hoje e ele parece ser mesmo o Dr Ideal.
Tomara que o meu Dr Certo tenha indicado o Dr Certo da Isabela… saberemos na próxima emergência ou dúvida da mamãe de primeira viagem que vos escreve.

Amigos/médicos de plantão: alguma sugestão para identificar o médico ideal?

UPDATE 13/11/2016

Passados alguns anos, acho que sei como identificar o médico ideal, ou o tal Dr Certo. Vamos lá:

  1. Tem que ter disponibilidade (ele ou a secretária precisam retornar as ligações)
  2. Possibilidade de encaixe ou de tirar uma dúvida de forma rápida
  3. Informar sem preocupar: quem já saiu do consultório achando que seu filho tinha algo grave e, na verdade, era excesso de perfumaria do médico?
  4. Atuar de acordo com as convicções da família.
  5. Olhar a criança com carinho e atenção, lembrar do histórico, antecipar situações.

Não, não é fácil ser médico hoje em dia, com tanta informação disponível ao alcance dos pais, mas os médicos também precisam se atualizar no modo de atender seus pacientes né?

beijos
Lele

2 comentários em "Hiatos e o Dr Certo"

  1. Duca lima disse:

    Ah dois ou 3 anos desfiz uma amizade de + ou – 17 anos, conheci a menina no pré e desde ai não nos desgrudamos mais, porém um dia( depois de 17 anos ) brigamos (uma briga feia quase saímos na mão)e ela não foi capaz de pedir desculpas, nem de me chamar para conversar,já foi logo me culpando sem querer saber o meu ponto de vista…veio logo me metralhando rsrs, ai depois disso nunca mais nos falamos no começo foi duro pq parecia que eu era casada com ela eu ficava triste,chorava e sentia faltada amizade , mais assim como um casamento não dava mais certo e o fim foi melhor!rsrsPercebi que é ótimo ter amizades longas … e graças a Deus tenho varias mais percebi tb que o respeito de opiniões é o mais importante e o saber conversar de cabeça fria tb ! o melhor a fazer agora é pensar nas coisas felizes que estão acontecendo na sua vida , o que passou …passou um dia vira só lembrança um passado bom … o futuro será futuro e pronto!.. com ou sem uma pessoa vc será feliz pq uma pode se ir… mais varias continuarão !Quando pedi essa amizade notei que tinha um monte de gente maravilhosa que me amava como eu sou e que faziam dos meus dias, dias maravilhosos !Bjs E calma que passa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana