Kandinsky no CCBB

Estive no final de julho na exposição do Kandinsky no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. E achei tudo TÃO bacana que vale o relato do passeio.

kandisnky-ccbb

Vale um retrospecto de que eu estudei Kandinsky durante a faculdade e sempre gostei muito de sua forma de expressão. Decidi que iria mesmo.

Combinei com minha irmã (cunhado e Ana, minha sobrinha) e levei a Isa com a gente.

Cara de sono... mas aí já estávamos no final da exposição

Cara de sono… mas aí já estávamos no final da exposição

A exposição é GRATUITA e adorei a nova forma de retirar os ingressos. É possível fazer a reserva via Ingresso Rápido. Pelo celular, basta salvar o QR Code que gera no final. Você escolhe dia e horário e, quando chega lá, a fila é mínima. Muito prático.

Para ajudar, fomos de metro. A caminhada da estação São Bento para o CCBB vale a vista dos prédios do centro (e o pessoal exótico pelas ruas).

Minha princesa foi toda arrumada visitar a exposição... uma gata!

Minha princesa foi toda arrumada visitar a exposição… uma gata!

Chegamos 30 minutos antes, deu tempo de tomar um café dentro do CCBB mesmo. Uns 5 minutos antes fomos para a fila e começamos a visita.

A visitação é de cima para baixo. Começamos no 4o andar e fomos descendo até o subsolo, onde termina com um vídeo incrível sobre a vida dele, dentro do cofre.

kandisnky-ccbb-quadro-2

Eu achei bem interessante a curadoria da exposição e a história contada em cada andar.

kandisnky-ccbb-quadro

Além das obras expostas, tem uma área de catálogo interativo, uma sala com vídeos (além do video biográfico do subsolo), uma timeline INCRÍVEL que conta sua trajetória – imaginem que Kandinsky deu aula na Bauhaus!!, e no saguão do hall uma instalação onde usamos óculos para fazer a imersão na obra. Uma experiência MUITO legal!

Vista superior da instalação.

Vista superior da instalação.

Durante nossa visita vimos um grupo de alunos da rede pública na visita guiada e achei bem interessante a abordagem das monitoras com as crianças.

Visita guiada com escola pública.

Visita guiada com escola pública.

Enfim, é um passeio que vale muito a pena e e fica até final de setembro. Dá pra se organizar e ir, com ou sem as crianças. A Isa adorou, mas não sei se o Otavio iria curtir… vale a sensibilidade sobre a dinâmica do seu filho.

beijos
Lele

SERVIÇO

KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
CEP: 01012-000 | São Paulo (SP)
(11) 3113-3651/3652

Sobre a mostra
08.07 a 28.09
Das 9 às 2h
Entrada FRANCA

Exposição da trajetória do artista precursor do abstracionismo, composta por 153 obras e objetos de Wassily Kandinsky, seus contemporâneos e de artistas que o influenciaram. Além da coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, o acervo conta com obras de museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

Curadoria: Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky.
Apoio: Banco Votorantim
Visitação com hora agendada
Opção de visitação com hora agendada pelo site www.ingressorapido.com.br (disponível também em aplicativo para celulares).

Guia Auditivo
Complemente sua visita utilizando o audioguia, disponível por meio do aplicativo “CCBB” para celulares (Apple Store e Google Play).

2 comentários em "Kandinsky no CCBB"

  1. Também gostei muito da exposição. Aliás, adoro as exposições no CCBB. Agora com o nosso sistema que evita a fila de horas ficou ainda melhor. As pessoas “exóticas” do centro são realmente muito exóticas. Os meninos sempre se surpreendem com o que eu chamo de freaks. Por fim, amei o roupa da Isa! Que linda que ela estava.
    Beijos

    1. Pati!!!!
      Pois é, CCBB é demais. ADORO!
      E adoro ver os freaks tb!!
      Isa é a minha princesa <3
      beijooos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana