Lancheira saudável para todos

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho uma preocupação constante com a alimentação dos meus filhos e com a conscientização do que comemos e como comemos né?

Além das receitas integrais que vivo fazendo (e testando e inventando… heheh) tento entender mais sobre alimentação e propagar a alimentação saudável. Lancheira saudável então é algo que virou até ti-ti-ti entre as mães dos amiguinhos da Isa… principalmente quando ela apareceu levando milho cozido para a escola.

Mas, quando a gente acredita devemos seguir adiante né?

E aí que recentemente conheci o projeto social “Turma da Lancheira”. Ele tem como objetivo “Conscientizar o público da importância da escolha dos alimentos saudáveis como fator preponderante na qualidade de vida, inicializando com o movimento da lancheira saudável”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por meio de atividades lúdicas, teatros e palestras com especialistas, o projeto promove a informação e a conscientização sobre alimentação saudável dentro e fora da escola, tanto para crianças quanto para os pais e para os profissionais responsáveis pela alimentação das crianças nas escolas. Não é muito legal?

As peças de teatro são gratuitas e ocorrem em locais como Fábricas de Cultura, Catavento Cultural, CEUs, Escolas públicas e particulares.

Além disso, no site tem diversas dicas para montar a lancheira saudável e se alimentar melhor, sempre.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana