Minha Filha: Quebre as regras

quebre as regras

Falei recentemente da necessidade de empoderar as filhas meninas. Todos nós, pais, mães, cuidadores, educadores, devemos pensar nessa missão no dia-a-dia se queremos uma convivência mais saudável para a geração dos nossos filhos.

É muito verdade que vivemos numa sociedade cheia de regras, com coisas para meninos, para meninas, o certo e o errado de uma forma super cartesiana que não reflete mais o momento atual.

Vivemos tempos de realidade fluída, de coisas que mudam constantemente mas ainda criamos filhos e filhas como no século passado (ou retrasado).

Fazemos partes de várias tribos ao mesmo tempo, temos muito interesses simultâneos, queremos mais de uma coisa ao mesmo tempo. É normal do lifestyle contemporâneo.

E como mostrar isso para os nossos filhos?

De certa forma, criar meninos, pode ser mais fácil nesse sentido. Porém, aqui em casa temos um casal então a ideia é cria-los da mesma forma, com liberdade e com respeito.

A Isa é super moleca, não tem aquela vaidade com o cabelo super arrumado, ou a roupa toda combinando e por aí vai. Aliás, o cabelo é um descabelado orquestrado sabe? Ela prende e desarruma. Adoro!

Ela já teve a fase, bem pequena, em que queria tudo rosa, e tudo milimetricamente sincronizado. Hoje em dia? Desencanou (e eu mais ainda). Já saiu de calça verde e blusa amarela, e nem era Copa do Mundo!

Esse é o estilo dela: desencanada mas com conforto e imprimindo seu estilo.

lilybi-1

Mas o bom é que existem marcas como a Lilybi que faz calçados para crianças como minha filha, que tem liberdade no jeito de ser e que ainda quer se vestir com conforto.

A Isa adora brincar com os meninos e está numa fase boa onde ainda não os odeia (heheh) nem sente vergonha… ah a infância! É tão mais leve viver assim.

lilybi-2

Ela sempre foi de desenhar muito, de brincar com tintas, de se sujar e estragar roupas… e eu? Faço cara de paisagem. Não vou limitar uma brincadeira porque vai sujar ou pode se machucar.

Filha: quebre as regras!

AMO que ela seja assim: brincalhona, divertida, moleca. Desencanada, meio nerd e espirituosa. Às vezes um tanto sensível, mandona e teimosa. Pois é, a vida é assim mesmo.

E quero que ela cresça dessa maneira, com o espírito livre e sem pressões! Que ela seja o que quiser, brincando com a roupa rasgada e suja, pé no chão… ou que se cuide, seja vaidosa com os cabelos, roupas e sapatos.

lilybi-5

Aliás, se for para usar sapatos nessa vibe, os calçados Lilybi são perfeitos. Pelo site da marca você pode escolher seus modelos e deixar sua filha linda, em qualquer estilo. Sem rótulos, para que as meninas sejam tudo aquilo que elas quiserem!

lilybi-4

Beijos
Lele

publieditorial publipost

6 comentários em "Minha Filha: Quebre as regras"

  1. Ai que calçados mais fofos. Eu adoro esse jeito irreverente, que deixa a criança demonstrar o seu verdadeiro estilo e personalidade.

    1. Pois é! precisam ter tempo para ser criança, de verdade!

  2. Claudia Bins disse:

    Adoro! Aqui também tem moleca que adora quebrar as regras ;-)

    Beijos

  3. OI Lelê, é importante criar as filhas de forma que elas façam as suas escolhas, encontrem o próprio estilo e se vistam como se sentem bem e não como simplesmente é imposto ou parece ser o mais adequado.
    A Isa é linda e cheia de charme.
    beijos
    Chris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana