Resenha: Mamãe Walsh

Acho que não é por acaso que até mesmo os chick lit que tenho lido ultimamente giram em torno da maternidade.

livro-mamae-walsh

O mais recente da pilha de livros lidos é o divertido “Mamãe Walsh – Pequeno dicionário da família Walsh” de Marian Keyes. Depois de fazer um livro para cada filha da família Walsh, chegou a hora da matriarca da turma dar o ar da graça em um livro estilo dicionário, com no mínimo uma história por letra do alfabeto.

Alternando o humor politicamente incorreto e a sabedoria que só (algumas poucas) mães tem, ela me fez rir muito ao longo do livro e refletir sobre as relações familiares, sobre os rótulos que damos às pessoas (irmãs, primas, amigas etc), alem de relembrar as histórias das personagens mais queridas de todos as livros de Marian Keyes.

O mais legal é que ela consegue passar muitas mensagens boas de forma descontraída e, por vezes, até inocente. Ora com uma visão bem simplista, ora com o olhar apurado, mamãe Walsh não decepciona.

Pincei do livro alguns trechos e vou reproduzir para vocês.

Sobre campanhas publicitárias

“(…) O sr. Walsh diz que eu não deveria encarar essas campanhas publicitárias como uma ordem. Eu não faço isso. Eu simplesmente as enxergo como uma espécie de desafio.”

Sobre a felicidade 1:

Verdade desagradável Número Um: não estamos neste planeta para sermos felizes. (…)
O que observei ao longo de muitos e muitos anos de maternidade ativa é que a felicidade vem e vai; é como se fosse uma maré com altas e baixas. (…) De, repente, quando menos se espera, algo cai do céu e estraga a paisagem.

Sobre a felicidade 2:

Felicidade é um assunto muito traiçoeiro. Uma das coisas que eu já notei sobre o mundo moderno é que todas as pessoas acham que têm o direito pleno de serem felizes o tempo inteiro. Acham que a tal Felicidade é a situação padrão da existência, e imaginam que cada um de nós deve fugir de qualquer outro cenário. Julgam que, se uma pessoa não é feliz o tempo todo, é porque está fazendo alguma coisa errada e precisa descobrir um jeito de fazer as coisas certas para conseguir ser feliz o tempo todo, se é que entendem o que estou querendo dizer.

E tem muito mais…

Para quem é fã das irmãs Walsh ou de Marian Keyes, o livro é mesmo IMPERDÍVEL!

Livro: Mamãe Walsh – Pequeno Dicionário da Família Walsh
Autora: Keyes, Marian
Valor: R$ 17,oo

beijos
Lele

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana