Mamãe, quem você ama mais?

Fui questionada pelo meu menininho dia desses com essa temida frase:

Mamãe, quem você ama mais? Eu ou a Isa?

Eu, sinceramente, não esperava que o meu filho, no alto de seus 4 anos (quase 5) viesse com um questionamento desse tipo para mim…. Aliás, isso tem mais a cara da Isabela do que do Otavio. E foi por isso que estranhei e acendeu a luz de alerta! heheh

quem-voce-ama-mais

Quem você ama mais? Impossível dizer… estampado no amor e a alegria de tê-los em minha vida nessa sequência!

Como explicar para um filho que você o ama tanto quanto ama a sua irmã, que ele é um serzinho único em sua vida, que amor de mãe cresce e multiplica? Como explicar isso para o meu filho de apenas 4 anos?

Claro que, no dia-a-dia, eu divido a atenção, eu brinco (e dou bronca) nos dois, e TENTO equilibrar tudo entre eles, não sendo parcial e mostrando que cada hora um tem que ceder… Mas, a verdade, é que Otavio está numa fase daquelas, super manhoso, super teimoso e destemido (responde, desafia, briga… enfim!) e eu tenho pendido a balança para o lado da Isa na maioria das vezes.

Ele tem ficado mais de castigo do que o normal, e tenho dito mais NÃOs para ele. E, o meu bebê cresceu e já entende tudo mesmo do que estou falando… Acho que está aí o meu choque: ele entende! Para nós o Otavio é o bebê da casa. Até nas brincadeiras que fazemos no carro ele ainda é o “café com leite”. Mas ele está tentando me mostrar que não… que ele tem opinião, vontades e vai brigar por isso!

E foi por isso que, ao ouvir dele a fatídica frase eu fiquei atônita!

Caiu essa ficha enorme na minha cabeça! Com quase 5 anos não tem mesmo bebê por aqui… mas por que é tão difícil para mim entender isso?

Acho que é para mim e para todas as mães da face da terra. Filhos crescendo significa filhos autônomos, com vontades e, mais cedo ou mais tarde, longe de nós. Nossa, deu até um frio na espinha aqui.

Isa ama tanto esse irmão! Será que Tato percebe isso?

Isa ama tanto esse irmão! Será que Tato percebe isso?

O que farei com essa descoberta? Farei o meu melhor para o meu filhinho… procurando mostrar e DEMONSTRAR o quanto o amo, que não tem termo de comparação entre o amor que sinto por ele ou pela sua irmã. São amores distintos e intensos, multiplicados e infinitos.

Quem é mãe de dois (ou mais) sabe do que estou falando né?

beijos
Lele

Tags: , ,

4 comentários em "Mamãe, quem você ama mais?"

  1. Hehe, Tato é um fofo! E Isa tb! Aqui o thierry tá numa fase ” vc nao gosta de mim”, fala isso toda vez que leva bronca, como dói ouvir. Aí eu paro e converso horas com ele tentando explicar que toda bronca é porque eu o amo muito ele e quero o melhor pra ele (coisas q a gente só entende quando cresce ne?)
    beijo queridos

    1. Dói mesmo Cy… eles acham que amar é não brigar! Quem ensinou isso a eles? heheh
      beijo enorme
      Le

  2. Milene disse:

    Sintonia nossa! Ou das crianças? Lorena tem desafiado as regras, e Nic tem sido o questionador. Imagine se eu decido ter o quarto filho? Kkkk
    Aah! Aguarde o post da caixa de ideias. ;)

    1. Pois é Mi!
      Acho que é a fase deles mesmo… mas adorei!!
      beijooos
      Le

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana