Maternidade real e a realidade de cada um

Não dormir de noite, ter vontade de sumir uns minutinhos, não conseguir ir no banheiro sozinha, morrer de saudades dos filhos quando estão longe… isso é maternidade real!?

Vejo um monte de gente levantando a bandeira da maternidade real e fico tentando entender o movimento… heheh Porque é amplo o campo de visão e é claro que muda conforme a realidade de cada um.

show-de-truman-merchan

Cena do Filme Show de Truman com merchandising! Quem não assistiu, assista! É antigo mas vale a pena!

De um lado, elas levantam a bandeira da maternidade real mas falam apenas das coisas lindas e fofas da sua prole, da família perfeita e do mundo sem problemas. Parece até que as mães vivem um Show de Truman ensaiado por elas mesmas onde as câmeras são da turma da patrulha (que varia conforme o foco): família, marcas, outras mães.

Não to dizendo para todo mundo começar a lamentar a vida, dizer que o filho não dorme/come/obedece, que não desfralda, que faz birra e etc o tempo todo – até porque isso cansa ta? #ficadica Mas gente, criança faz tudo isso mesmo!

E criança nos surpreende pois muitas vezes não damos conta do quanto ela aprende só observando tudo a sua volta!! É daí quem vem as tiradas incríveis, as palavras diferentes e aquela agressividade repentina.

E é claro que o dia-a-dia é cansativo. Se você acumula funções cansa, se você está fulltime em função dos filhos, cansa também. Não dá pra competir. Qualquer comprometimento sério com a maternidade é um trabalho árduo.

Por outro lado, tem as mães que delegam tudo a terceiros (escola, babá/empregada, avós, tios) e o máximo da maternidade real para ela é que a folguista não apareceu no sábado e ela vai TER que cuidar do filho um dia… É sério gente! Isso é maternidade real? Não é maternidade, mas é muito real.

Enfim, cada um com a sua realidade mas lembrando que tudo o que fizermos (ou não) para os nossos filhos será propagado assim que eles tiverem um pouco mais de autonomia. E não adianta achar que com o tempo aprende, que a vida ensina, porque pode até acontecer, mas será muito mais doloroso.

Por aqui, entre erros e acertos e aprendizados diários, o lema é “com amor, sempre!”

beijos,
Lele

Tags:

4 comentários em "Maternidade real e a realidade de cada um"

  1. Angi Simon disse:

    Adorei, Lele! Quando vejo isso de maternidade real fico tentando entender e estou até agora só tentando… hehehehe beijão

    1. hehehe Angi, somos reais dentro da nossa realidade… ficar rotulando de real já perde a autenticidade pra mim… hehe
      beijao querida
      Lele

  2. Cynthia disse:

    Adorei! Estou nessa há um tempo, cansada dessa tal maternidade real! Afinal, a realidade é aquela que cada um vive! E a hora é de aprender a respeitar as diferenças! Mães do mundo: uni-vos!!! rsrsrs
    Beijos queridona!

    1. Isso mesmo!
      Unir mães é uma das missões da HubMe sabia?

      beijao!! (adorei ter você por aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana