Monitores de hotel: deixar ou não deixar?

A gente viaja bastante com as crianças e acabamos sempre esbarrando no dilema de deixar ou não as crianças com os monitores de hotel.

A grande verdade é que hoje os hotéis família estão super bem equipados com espaços para as crianças e com equipes de monitores muito boas mas, você vai para passar o final de semana ou a semana e não conhece os métodos e, muito menos, os monitores do hotel.

Em geral os meus não curtem ficar direto – e nós também não “despachamos” as crianças para a área kids, pois estamos viajando em família e queremos aproveitar os momentos juntos.

Normalmente as crianças ficam com a gente pela manhã até o almoço, depois ficam um pouco com os monitores no período da tarde e na brincadeira noturna, se houver.

Era assim até a nossa viagem para o Summerville Beach Resort. As crianças simplesmente amaram a estrutura kids do hotel e os “tios”. E olha que a Isa é super apegada com os tios de um outro hotel que vamos com frequência.

Um hotel com oficina de artes - como não amar??

Um hotel com oficina de artes – como não amar??

Bonecos feitos na oficina de artes - batman e princesa

Bonecos feitos na oficina de artes – batman e princesa

Ela estava até resistente no começo, mas depois só queria saber de ficar lá.

Além da programação nota 10, os espaços para eles no Summerville são mesmo especiais. Pesca de siri na praia, brincadeiras na piscina com tobogã, oficinas de sucata no ateliê de arte, contação de histórias, caça ao tesouro UFA!! Mil opções.

Espaço kids temático

Espaço kids temático

Espaço kids

Espaço kids

Sei que teve que rolar uma negociação intensa para conseguirmos passar mais tempo com as crianças e eles, menos tempo com os monitores.

Brincadeira com a Emilia durante a tarde no hotel!

Brincadeira com a Emilia durante a tarde no hotel!

Até no almoço e no jantar eles queriam ficar no Summer Kids. Além da alimentação especial para eles (e engana-se quem pensa que o menu kids apelava para o fácil – nuggets e batata frita) o espaço do restaurante kids também era bem legal.

summerville-restaurante-kids

Restaurante Kids com comida boa, de verdade!

As crianças foram embora do hotel chorando, de cortar o coração, pois as mini-férias tinham acabado.

E me fizeram prometer que voltaremos e, claro, eu prometi! Pois queremos voltar MESMO!

Acho que em tudo na vida vale o equilíbrio e sei que com eles crescendo eles querem (e precisam) dessa autonomia de poder escolher o que querem fazer. Para os pais dói um pouco pois precisamos reaprender a passar o tempo sem eles. Já eles, passam o tempo brincando, conhecendo pessoas novas e se divertindo muito. Vale mesmo a pena!

E você? Deixa seus filhos com monitores de hotel? Qual é a regra?

beijos
Lele

Tags: ,

2 comentários em "Monitores de hotel: deixar ou não deixar?"

  1. Paty disse:

    Oi adorei o post infelizmente Eu não tenho condições de viajar atualmente mas, quando for acho que ficaria meio sismada com essa de monitores, mas Eles crescem e temos que deixa-los voar… o meu filho Nicolas tem 5 anos…

    1. Oi Paty,
      o ideal é sondar no primeiro dia, acompanhar e depois, sentindo-se segura, deixá-lo la brincar com os monitores.
      Sempre faço assim…
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana