A mordida do Suarez e o lobo mau no quarto escuro

E a Copa do Mundo está rendendo pauta por aqui…

Morder é uma reação considerada normal para crianças com cerca de 3 anos de idade. Está relacionada a dificuldade de expressar uma frustração de outra forma (choro ou fala, por exemplo).

Na semana passada tivemos na Copa da Fifa 2014 o caso do jogador Suarez do Uruguai que mordeu “o coleguinha” do time italiano durante a partida, o que acabou causando a sua exclusão dos jogos e uma punição de 4 meses.

Na escola, quando a criança morde ou é mordida, há um confronto da situação entre os envolvidos, os primeiros socorros em quem foi agredido, o bilhete para as mães de cada um e, espera-se, acaba por aí.

Acontece que no mundo dos adultos, uma mordida durante uma competição como a Copa do Mundo dá margem para muito falatório e muita bobagem é dita. Nesse caso o autor da maior pérola, na minha opinião, foi o Ronaldo “Fenômeno”:

140627-morder

Como postei na fanpage: que fique claro que não sou a favor da mordida do Suarez, nem do quarto escuro com o lobo mau! Se é que ainda vocês tinham dúvidas sobre isso.

Mas, o que me incomoda na fala dele é a total falta de compromisso com a educação.

Por aqui a maternidade é com apego. Até rola um “castigo” mas traumatizar a criança mandando para o quarto escuro e dizer que o Lobo Mau está lá dentro, para mim é crueldade. Criar a partir do medo, reprimir reações, não pode estar certo.

Não tenho nada contra o Ronaldo – talvez ele só quisesse ser engraçado (??), mas acho que QUALQUER pessoa pública, com o alcance que ele tem deveria, no mínimo, pensar um pouco antes de fazer esse tipo de comentário. Banalizou a educação e enalteceu o futebol…

Tags: ,

Um comentário em "A mordida do Suarez e o lobo mau no quarto escuro"

  1. Concordo com sua posição. O comentário do Ronaldo foi de uma crueldade sem tamanho! Também acho que a intenção dele era ser engraçadinho… mais uma bola fora do Fenômeno…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana