Novas configurações familiares – Festa da Família

Há um tempão atrás, quando eventos para a blogosfera materna eram raridade, fui num evento da revista Crescer e da J&J que falava de famílias interativas, ou seja, novas configurações familiares. O tempo parecia tabu para os palestrantes e para os convidados, mas falava basicamente, que todos são responsáveis pela educação dos filhos hoje em dia: mãe-pai, mãe-avó, pai-pai, mãe-mãe etc…

O assunto evolui a cada dia, com novas configurações familiares surgindo o tempo todo, seja pela questão da opção sexual, seja pela “terceirização” dos filhos com parentes, seja pela separação dos pais enfim, muitas famílias hoje não possuem mais o formato padrão de mãe, pai e filhos.

E a escola dos meus filhos (que, por acaso é da minha irmã) está bem antenada nessa questão e, pelo segundo ano consecutivo, fez a Festa da Família para substituir as comemorações de Dia dos Pais e Dia das Mães. É um dia para celebrar a família e a parceria família-escola já que hoje, para muitas crianças, a escola é o local onde elas passam mais  tempo, quase a sua própria casa.

A festa, que teve como tema “Minha Família é Fantástica”, contou com diversas atrações culturais, apresentações dos alunos dos cursos de ballet, judô, capoeira e música e também oficinas de artesanato e culinária. Fui convidada a dar uma oficina de Scrapbook e, claro, aceitei! Foi uma delícia desenvolver o projeto do mini-album, montar os kits e me deliciar com as duplas de alunos em 2 turnos (manhã e tarde). Aqui uma foto da capa do projeto.

Vi pela festa famílias de diversas configurações e fiquei feliz por ver o quanto a escola entende as famílias e como abraça de forma tão legal essa situação. Foi um dia incrível!

E a Cris Guimarães falou sobre essas “novas famílias” semana passada no seu post também, vale a pena a leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2019 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana