O pesadelo da casa limpa

Ao longo da vida a gente aprende algumas coisas que mudam nosso jeito de encarar os problemas, uma delas é que

casa com criança nunca vai ficar 100% limpa por mais de 30”!

A faxiNEURA (valeu Diiirce) pode ter acabado de sair, não temos garantia de que a casa está limpa AND arrumada. A nossa limpa super bem, mas não arruma… Cadê casa limpa? Ninguém sabe, ninguém viu!

casa-limpa

Para não se tornar a nossa NEURA nem o pesadelo da casa limpa, trago hoje algumas dicas BOAS para manter a casa em ordem! Vale lembrar que durante minhas mini-férias eu li o livro Vida Organizada e ele me ajudou MUITO a organizar melhor esse pensamento sobre a casa limpa e o método para mantê-la organizada! Valeu Thais!!

Além disso tudo, com o OUTONO DO MAL e o tempo super seco, manter a casa limpa e sem poeira, arejada, é uma questão de saúde mesmo né?

Há muito tempo optamos por não ter alguém todos os dias em casa. Tanto pelo custo quanto pela privacidade. Então temos que nos virar né?

Vamos às dicas de como limpar (e manter limpo) alguns itens:

1. Tapete de borracha das crianças

Aqui temos aqueles tatames de EVA na sala. Especialmente agora que começa a esfriar eles dão conforto MAS também acumulam sujeira. O ideal é desinfetar com cloro gel e depois passar um pano úmido para tirar o excesso do produto. Se tiver com a mangueira ligada, lavamos no quintal (mas temos evitado essa forma).

2. Cheiro de mofo da casa

Viajamos alguns dias e a casa fechada ficou com aquele cheirinho ruim… especialmente porque foram dias de chuva. O ideal é abrir  as janelas, deixar a casa ventilar e limpar os pontos de mofo (ou início de) com cloro gel. Depois é só finalizar com seu produto/cheirinho preferido.

3. Cozinha – louça na pia

Sujou, lavou! Isso vale para o copo, para a louça durante o preparo do jantar, para a louça pós-jantar. Deixar juntar seria o ideal para economizar a água, mas o cheiro ruim e a possibilidade de receber visitas indesejáveis (AKA baratas!!) não me permitem isso. Além disso, depois do jantar, por exemplo, quero ter o menor trabalho possível para poder tomar meu banho e relaxar então… vou sujando e lavando.

Louça na pia deixa a sensação de que a casa toda está desarrumada né?

4. Animais de estimação

O Beau, nosso cachorro, é macho e mal educado… faz xixi pelo quintal TODO e, para evitar a transferência (pisar em xixi e entrar em casa) a gente vive com um borrifador de água sanitária diluída… Evitando o desperdício de água mas mantendo a casa limpa.

5. Brinquedos espalhados

A gente tem caixas de brinquedos, organizadas. A regra é clara (Galvão): só pega um brinquedo depois de guardar o anterior. Masssss nem sempre é assim já que tem brinquedos que ficam soltos e, quando vou ver, a casa inteira está com brinquedos.

Dica da Thais Godinho: saia de um ambiente e leve algo que não é de lá para o local certo. Tenho feito isso e é impressionante: do quarto para a cozinha, da sala para o quarto das crianças, do banheiro para o quintal, da cozinha para o escritório e assim vamos… Perfeita essa dica!

No mais, abram as janelas, deixe a casa arejada. Uma vassourada pela casa uma vez por dia não mata ninguém (seguida de um pano úmido para deixar um cheirinho bom).

E vocês? Quais as dicas para manter a casa sempre em ordem? Ou vocês não tem essas neuras?

beijão

Lele

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2008-2020 © Eu e as crianças | Criação: Helena Sordili | Desenvolvimento: Carranca Design Carranca Design por Felipe Viana